Esportes

Palmeiras e Atlético-MG empatam no Mineirão

LIBERTADORES Verdão e Galo ficam no 2 a 2 e deixam decisão da vaga para o segundo jogo


Divulgação/Conmebol
Palmeiras e Atlético-MG ficam no empate por 2 a 2, no Mineirão, pelas quartas de final da Libertadores
Crédito: Divulgação/Conmebol

Pelo primeiro confronto das quartas de final da Copa Libertadores, o Palmeiras empatou com o Atlético-MG por 2 a 2, na noite desta quarta-feira (3), no Mineirão. A decisão da vaga está marcada para o dia 10 de agosto, no Allianz Parque.

Com o Mineirão lotado, a partida começou quente e nervosa. Os times tentavam trabalhar horizontalmente no ataque, enquanto faziam uma marcação forte, quando estavam sem a bola. O Atlético criou a primeira chance do jogo, aos 3 minutos, com um chute de voleio, de fora da área, de Zaracho, para a fácil defesa de Weverton.

Pressionando e marcando no ataque, o Galo chegou novamente aos 7 minutos, com Hulk. O atacante recebeu na entrada da área, pela direita, puxou para a esquerda e chutou forte, a bola passou por cima do gol, assustando Weverton.

Aos 10 minutos, a primeira chance para o Verdão, com Scarpa. O meia cobrou falta da intermediária, direta para o gol, e obrigou Everson a espalmar para escanteio. Aos 14, foi a vez do Atlético responder, Keno tabelou com Hulk e saiu cara a cara com Weverton, porém, o atacante chutou para fora. Dois minutos depois, Keno perdeu outra ótima oportunidade, novamente, de frente com o goleiro do Palmeiras.

Aos 31 minutos, após jogada de bola parada, Ademir ficou com a sobra, sozinho dentro da área, e carimbou a trave de Weverton. Aos 39, Piquerez marcou o gol para o Palmeiras, porém, no início da jogada, Scarpa estava em posição de impedimento.

Aos 43 minutos, Marcos Rocha cometeu a falta em Jair dentro da área e o árbitro marcou o pênalti. Na cobrança, Hulk estufou as redes para abrir o placar: 1 a 0.

O segundo tempo começou quente e logo no primeiro minuto, o Atlético ampliou o placar com gol contra de Murilo. No lance, Keno recebeu na esquerda, tabelou com Jair e levou até a linha de fundo, tocando para a pequena área. O zagueiro palmeirense acabou empurrando contra o próprio gol: 2 a 0.

Aos 13 minutos, Murilo se redimiu e diminuiu o placar para o Verdão. Scarpa cobrou falta na entrada da área, a bola acertou o travessão e voltou para os pés de Murilo, que chutou para o gol: 2 a 1.

Nos acréscimos, aos 47 minutos, Danilo empatou o jogo. Scarpa cobrou escanteio na direita, Dudu chegou cabeceando na segunda trave e Danilo, dentro da pequena área, empurrou para o gol: 2 a 2.

 


Notícias relevantes: