Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Time Jundiaí ganha 63 medalhas em dois dias

Thiago Batista | 10/03/2020 | 06:00

O Time Jundiaí conquistou 63 medalhas no final de semana em competições no interior do estado com suas equipes de natação e caratê. Os nadadores faturaram 27 medalhas, enquanto os lutadores foram ao pódio por 36 vezes. Na soma das duas modalidades, foram 28 primeiros lugares para os atletas da cidade.

O caratê disputou a primeira etapa do Campeonato Paulista, que ocorreu no sábado e domingo (7 e 8), em Avaré. Todos os competidores da cidade ficaram no top-3 nas suas disputas e conquistaram vaga para a fase final, prevista para o mês de junho.

Já a equipe jundiaiense de caratecas de conquistou 16 medalhas de ouro, 12 de prata e 8 de bronze. Dos atletas vencedores, destaque para Leonardo Zeller, que levou a melhor nas disputas no kumitê (a luta propriamente dita) e kata (luta imaginária). O feito também foi realizado por Gabriely Lorrayne Batista e Pablo Henrique Gonçalves.

Na disputa do kata, a equipe levou ainda quatro pratas e seis bronzes, além de oito pratas e dois bronzes no kumitê.

O resultado foi bastante comemorado pela comissão técnica, já que foi formada uma seleção dos melhores atletas de várias academias da cidade. “Essa é nossa competição no ano e foi um teste para ver como os caratecas estão começando a temporada”, afirma o treinador Anderson Bognoti.

Natação
A natação do Time Jundiaí participou no sábado (7) da primeira etapa do Torneio Regional em Limeira e conquistou 27 medalhas, sendo 12 de ouro, 9 de prata e 6 de bronze. Rocco Romanato Tiago teve o melhor desempenho da equipe, com três ouros. Ele ganhou as provas dos 100m costas e peito, e os 400m livre.

O treinador Marcelo Henrique Francisco comentou que foram apenas cinco semanas de treinos antes da competição. “Sabemos que temos muito para evoluir, mas os resultados são uma motivação a mais”, completa.

Próximas competições
As duas modalidades já tem programação futura definida: o caratê compete no próximo final de semana (14 e 15) na Copa Tomodachi, em Louveira e a natação participa no dia 21 do Torneio Regional, em Limeira.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/84361/
Desenvolvido por CIJUN