Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

8ª edição do Speed Skate reúne inscritos de todo Brasil

| 23/06/2014 | 00:15

Ao redor da lagoa do Vale Azul no Caxambu, o dia neste domingo,22, foi dedicado a manobras livres e, por elas, turistas de todo o Brasil estiveram em Jundiaí. Durante o 8º Speed Skate, realizado no bairro, interessados de várias cidades e Estados se reuniram pelo mesmo gosto ao esporte.

Só durante a manhã, cerca de 100 inscritos participaram do evento que dá espaço para diversas modalidades com o uso de skates, patins ou outros acessórios, como downhill speed, freeride, street luge, classic luge, street sled, in-line, rodskate e drift trike. 

O evento foi promovido com apoio da Secretaria de Esportes de Jundiaí e, além de pessoas de outras regiões, reuniu também gerações distintas com interesse pelo skate. O técnico de segurança, Adilson Rocha, de Várzea Paulista, levou o filho Augusto Rocha, 12 anos, e os sobrinhos, Mateus e Mirela Costa, 11 e 9 anos, para assistir à participação dos inscritos.

Ele confessa que não se arrisca, mas as crianças adoram lidar com o skate. “Eles se interessam bastante. É um bom programa para o domingo”, disse. Augusto e Mateus olhavam atentos, sentados sobre seus skates, para a rua Victorino Comparoni, por onde os participantes desciam em alta velocidade.

Ao redor da lagoa, uma estrutura foi montada para atender os participantes que, naturalmente, poderiam sofrer algumas lesões. Ambulância e guardas municipais estavam de prontidão. “Isso já é previsto. Eu quase quebrei o pé e hoje vou andar”, contou o profissional e um dos organizadores, Gregório Toledo, de São Paulo, que se recupera ainda de uma recente lesão sofrida na perna. Gregório pratica o speed desde 1998. “Fui convidado para estar aqui como um dos atletas mais antigos. Essa é uma oportunidade de divulgar o esporte e atrair mais atletas”, avaliou.

Como ele, Carlos Augusto Correa Paixão, anda de skate profissionalmente e veio especialmente de Maringá (PR) para assistir aos colegas em Jundiaí. “Esse lugar é ótimo, tem ladeiras bem técnicas. É importante divulgar para as pessoas entenderem que andar de skate é um esporte”, disse. Carlos participou do 7º Speed Skate, que foi realizado em Jundiaí, no início deste ano. “Gostei muito.”

De Campo Limpo Paulista, o colaborador do evento, Cristiano Ginez, aproveitou para prestigiar os inscritos e passar o dia em família, ao lado da esposa Elaine Ginez e a pequena filha, Valentina. “Já participei. Acho importante. Ajuda a divulgar não só o esporte, como as marcas e o mercado.” O evento durou até o fim da tarde e a expectativa era de atrair até 500 pessoas. Na última edição, 250 participaram.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/8a-edicao-do-speed-skate-reune-inscritos-de-todo-brasil/
Desenvolvido por CIJUN