Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

A bola volta a rolar dia 20 de setembro para o Paulista

MÁRCIA MAZZEI | 29/07/2020 | 16:05

A Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu nesta terça-feira (28), durante uma videoconferência, o calendário do campeonato estadual para os times da Série A3.

Segundo o cronograma, o Galo volta à campo no dia 20 de setembro. O primeiro compromisso será contra o Olímpia, no estádio Jayme Cintra.

Faltando quatro rodadas para o término da primeira fase, o Noroeste é o único time classificado para a sequência da competição.

Já para o Paulista, somente a vitória interessa. O Tricolor de Jundiaí tem pela frente mais quatro jogos. Se vencer três partidas, se livra do rebaixamento e, se vencer quatro, se classifica.

EM FORMAÇÃO
Ainda sem elenco e sem caixa, o Paulista corre agora para compor uma equipe que seja competitiva, conforme diz o presidente do Galo, Rodrigo Alves. “Apesar de todas as dificuldades, estamos correndo em busca do aporte financeiro. O objetivo é montar um time com jogadores com vontade de ajudar o Paulista a se classificar”.

Se o Tricolor não tem elenco, o mesmo não se pode falar da comissão técnica, que já começa a ganhar corpo, tendo como gerente de Futebol o ex-jogador, Julinho e Marco Antônio Zuffo, diretor jurídico e diretor de Futebol do Paulista,

CRONOGRAMA
Segundo o que ficou definido na reunião desta terça-feira, no dia 10 de agosto a Federação Paulista de Futebol (FPF), em parceria com o Hospital Albert Einstein, fará, gratuitamente, a testagem contra a covid-19 em todos os integrantes da comissão técnica, diretoria e elenco.

No dia 17 de agosto, serão retomados os treinos para o Galo e, segundo informação extraoficial, sob o comando de José Francisco de Oliveira, técnico reconhecido por livrar equipes da Série A3 do temido rebaixamento.

Oliveira, na verdade, está retornando ao Jayme Cintra. Em fevereiro ele chegou para substituir Edson Fyo. Outros assuntos foram apresentados durante a reunião, como o protocolo sanitário a ser adotado para a retomada da competição.

Na ocasião, a FPF liberou a inscrição de novos jogadores, sem custo aos clubes. Essa liberação para inscrição, contraria a legislação federal, através do estatuto do torcedor, que não permite mudanças no regulamento de uma competição, após o início. O regulamento da série A3, em seu artigo 14, define que o prazo para inscrição de atletas para a primeira fase terminou no dia 13 de março.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/a-bola-volta-a-rolar-dia-20-de-setembro-para-o-paulista/
Desenvolvido por CIJUN