Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Abertura de Jogos Infantis terá apresentações e emoção

DA REDAÇÃO | 02/10/2018 | 20:20

Inesquecível. Essa é a palavra com que todos os profissionais – da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e Escola Superior de Educação Física (ESEF) – envolvidos na organização dos 1º Jogos Infantis do Estado de São Paulo, que serão realizados em Jundiaí, entre os dias 12 e 20 de outubro, definem a cerimônia de abertura. Na tarde de terça-feira (2) foi realizado o primeiro ensaio da delegação de Jundiaí. A abertura será no dia 12, às 19h, com cerimônia no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca.

“As pessoas que puderem comparecer presenciarão um evento muito bonito, emocionante, alegre, com exaltação dos valores e simbolismos que o esporte carrega”, comenta o diretor da ESEF, Davi Poit, que encabeça a organização da cerimônia. Ainda de acordo com o diretor, a solenidade terá pouco mais de uma hora de duração.

Segundo a diretora do departamento de Esporte de Formação e Rendimento, Rita Orsi, o evento ficará marcado na história de Jundiaí. “Esta é a primeira edição que será realizada em todo o Estado. São mais de 170 cidades participantes com cerca de 4 mil atletas envolvidos. Jundiaí contará com 252 atletas disputando Atletismo, Basquetebol, Handebol, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Voleibol e Natação”, detalha.

Formatação
A UGEL disponibilizará os CECEs Dr. Nicolino de Luca (Bolão), Romão de Souza, Francisco Dal Santo, Antonio de Lima, Mario Milani e Benedito de Lima para as disputas. A Unidade ainda contará com a parceria dos espaços do Sesi – CAT Élcio Guerazzi e Clube Uirapuru para os jogos.

Serão utilizadas 14 escolas estaduais como alojamentos das cidades participantes. O calendário letivo dessas unidades foi adequado durante o período de recesso de julho para que não haja perda de aulas aos alunos. O sorteio das chaves e os confrontos serão definidos durante o congresso técnico, que acontecerá no dia 12, às 15h.

Foto: PMJ

Foto: PMJ


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/abertura-de-jogos-infantis-tera-apresentacoes-e-emocao/
Desenvolvido por CIJUN