Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alemanha busca vaga contra Gana

| 20/06/2014 | 22:16

A Alemanha joga neste sábado (21), às 16h, na Arena Castelão, em Fortaleza, com um objetivo definido: derrotar Gana e garantir a classificação antecipada para as oitavas de final. A partida colocará novamente em lados opostos os irmãos Boateng: Jérôme, do lado germânico, e Kevin-Prince, do ganês.

Os alemães estão preocupados com a força física dos africanos. “Eles querem brilhar e se sobressair em todas as jogadas de um contra um. Temos de jogar em unidade e desempenhar os fundamentos corretamente, como fizemos contra Portugal. Acho que a parte mais importante é a física, porque eles são ainda mais fortes que os portugueses. Será um jogo pegado, não só por causa do calor de Fortaleza”, afirmou o zagueiro Mertesacker.

A tendência é de que o técnico Joaquim Low repita a escalação da Alemanha que goleou Portugal por 4 a 0, na estreia. O zagueiro Hummels, substituído por Mustafi contra Portugal após sentir uma lesão na coxa direita, viajou normalmente com a delegação para Fortaleza, mas segue como dúvida.

Pelo lado de Gana, a federação local negou que os jogadores mais experientes estejam organizando um boicote contra o técnico Kwesi Appiah e disse que o atraso no pagamento pela participação na Copa já está sendo solucionado.

“Nós estamos felizes e agradecemos à Associação por manter a promessa. Apesar disso, preciso dizer que não estamos no Brasil para jogar por causa do dinheiro. Eu acredito que as notícias sobre isso nos motivarão mais ainda a dar uma resposta após a derrota para os Estados Unidos”, disse o atacante Asamoah Gyan.

Reservas na estreia, o volante Essien e o zagueiro Radish Sumaila, que nos últimos dias reclamaram de dores no pé, foram liberados pelo departamento médico e devem ficar à disposição de Appiah.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/alemanha-busca-vaga-contra-gana/
Desenvolvido por CIJUN