Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Alessandra elogia psicólogo Felipão

| 11/06/2014 | 00:05

Se para todos os envolvidos, como voluntários, torcedores e integrantes da imprensa, é enorme a ansiedade na véspera da estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, amanhã, às 17h, imagine então para os jogadores e integrantes da comissão técnica? Porém, segundo a psicóloga esportiva jundiaiense Alessandra Amorim Souza, a pressão pela vitória pode ser amenizada pelo “lado psicólogo” do técnico Luiz Felipe Scolari.

Além disso, para ela, isso só é possível também porque os atletas “compraram a ideia” passada pelo comandante. A especialista trabalha com diversas modalidades esportivas de Jundiaí e já esteve no Paulista ao lado da colega Regina Brandão, que hoje compõe a comissão técnica de Felipão. Para ela, um trabalho bem feito nesta área da psicologia esportiva começa bem antes das competições.

“Não há uma fórmula de quando deve ser iniciado, porém o ideal é que ocorra imediatamente à identificação do perfil completo dos atletas. A partir daí, deve-se saber como cada um está”, explica. Alessandra cita muitos pontos positivos no atual elenco de Felipão, mas também algumas “pimentas” que podem deixar o tempero picante, além do ponto ideal.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/alessandra-elogia-psicologo-felipao/
Desenvolvido por CIJUN