Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aluno da Etec é campeão de tênis

DA REDAÇÃO | 24/03/2019 | 07:00

Gustavo Paz, estudante do curso técnico de Agropecuária integrado ao Ensino Médio da Escola Técnica Estadual (Etec) Benedito Storani, de Jundiaí, ganhou medalha de ouro de tênis unificado nos Jogos Mundiais das Olimpíadas Especiais, disputados em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, entre 14 e 21 de março.
Realizada pela Special Olympics International, instituição norte-americana sem fins lucrativos fundada em 1968, a competição promove o esporte para pessoas com deficiência intelectual em todo o mundo – a última edição aconteceu em Los Angeles (EUA) em 2015.
O aluno da Etec formou dupla com Mateus Silva, portador de autismo leve – nas chamadas modalidades unificadas, metade da equipe é composta por pessoas com deficiência intelectual. Parceiros há dois anos, os dois já haviam conquistado os títulos estadual e brasileiro da modalidade. Na final do torneio mundial, enfrentaram a dupla do Paquistão e venceram por 2 sets a 1.
A delegação brasileira foi formada por cem integrantes, entre atletas, técnicos e pessoal de apoio. Ao todo, os jogos reuniram mais de 7 mil participantes de 192 países. Aproximadamente 20 mil voluntários participaram da organização do evento.

T_aluno


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/aluno-da-etec-e-campeao-de-tenis/
Desenvolvido por CIJUN