Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Amador entra na reta decisiva neste domingo

| 17/10/2014 | 22:55

Começa neste domingo a fase semifinal do Campeonato Amador de Jundiaí, no gramado do CE Dal Santo, na Vila Rami. A rodada dupla será aberta às 8h30, com o clássico entre Jamaica e Grêmio Vila Marlene. Na sequência, às 10h20, jogam Ponte Preta x Estrela da Ponte. A Rádio Difusora/Jovem Pan Sat (810 AM) fará a cobertura das partidas.

O Grêmio Marlene (melhor campanha de toda a competição) e o Estrela (terceiro no geral) têm a vantagem de dois empates ou vitória ou derrota pelo mesmo saldo de gols. As partidas de volta estão marcadas para o dia 2 de novembro, com a inversão dos horários dos confrontos.

De acordo com a Liga Jundiaiense de Futebol, os dois jogos da decisão serão nos dias 9 e 16 de novembro – mas ainda haverá a confirmação oficial.

O técnico do Jamaica, Francisco Gomes, o Falcão, sonha com o bicampeonato do time do Jardim Tamoio, mas sabe das dificuldades que terá pela frente contra o Marlene. “Serão dois duelos muito difíceis, mas temos condição de vencê-los. Quando o assunto é mata-mata, o Jamaica já tirou o Marlene em 2013, com um 3 a 2 e um 2 a 0 (também na semifinal do Amador). Isso sem contar que, nas quartas de final desta temporada, eliminamos o Sport Sorocabana, que jogava pelos resultados iguais (foi o segundo colocado na primeira fase)”, afirma Falcão. O treinador não poderá contar neste domingo com o volante Vitor (por causa de um compromisso pessoal) e com o meia Marquinho, machucado.

Com o discurso alinhado com o do colega Falcão está o treinador do Marlene, Rodrigo Alves. “Será uma partida muito equilibrada. Perdemos a nossa invencibilidade no jogo anterior (2 a 1 para o Nove de Julho) porque não fomos bem. Agora, teremos outro grande adversário e vamos em busca do bicampeonato (o título anterior foi em 2010)”, diz. Rodrigo terá o desfalque do goleiro Cristiano, que já defendeu o Paulista e cumpre suspensão por ter sido expulso nas quartas de final.

Ponte Preta: reforços?

O técnico da Ponte Preta da Agapeama, Abner Júnior, comandou o Estrela por duas oportunidades. Em 2010, foi vice-campeão do Amador. Na temporada passada, parou na semifinal. Agora, terá o antigo clube como rival. “Tenho muito respeito pelo time da Ponte São João, mas agora estou do outro lado. A palavra que resume bem este primeiro confronto é cautela”, diz.

Abner pode ter dois reforços na semifinal: os meio-campistas Julio Zabotto e Fábio Gomes (ídolo do Paulista e que recentemente jogou no Catar). “O Julio estava no Campinense e, assim como o Fábio, está inscrito no Amador. Quando eles vestiram a camisa da Ponte, nas primeiras rodadas, tivemos 100% de aproveitamento”, afirma Abner.

Vanderlei Ribeiro, o Vandeco, diretor do Estrela, enaltece o fato de quatro grandes times terem chegado à semifinal do Amador. “Todos têm grandes torcidas, que vão se interessar pelos jogos, mas devem agir civilizadamente. A paz precisa reinar no Dal Santo”, diz. Para ele, o Estrela tem de manter o que fez durante toda a disputa. “Jogar com simplicidade é nossa principal característica. Vamos brigar pelo heptacampeonato, mas sempre respeitando os demais classificados.” Para quem quiser assistir, a entrada, como sempre, é franca no CE Dal Santo.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/amador-entra-na-reta-decisiva-neste-domingo/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN