Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ana Candiotto ganha outro título

| 22/10/2014 | 20:47

A tenista jundiaiense Ana Candiotto, de 10 anos, conquistou no último final de semana o título da categoria 10F da Copa Guga de Tênis, realizada em Florianópolis-SC. A competição é uma das mais importantes para as categorias de formação do País. Esta é a segunda vez que Aninha vence a Copa Guga. No ano passado, a menina já havia ganhado o título na categoria 9 anos.

Como de costume, a jundiaiense encarou a mineira Carolina Cardoso na decisão e venceu novamente, desta vez por 2 sets a 1. As duas tenistas já se enfrentaram em quatro finais, sendo que Aninha ganhou os dois confrontos na Copa Guga e foi vice em Uberlândia e Brasília. “Este ano a final foi bem mais equilibrada. Estava um pouco nervosa no início da partida e perdi o set.

Mas depois consegui encaixar o meu jogo e ganhei. No tie-break, percebi que ela ficou nervosa e dava bola curta, então a minha estratégia foi trocar a mais bolas para jogar no erro dela. Deu certo”, conta a garota.

Para a categoria de Aninha, o torneio em Florianópolis é válido como o Campeonato Brasileiro. Foram mais de mil inscritos nesta edição que contou com tenistas de praticamente todos os Estados brasileiros e vários países, entre eles, Rússia, Suíça, Argentina e Paraguai.

Além de ganhar seguidamente a Copa Guga, Aninha já venceu a Copa São Paulo, o Banana Bowl e a Copa Gerdau. Ela é atualmente a número 1 no ranking da Federação Paulista de Tênis (FPT) na categoria 10F. Já a irmã mais velha de Aninha, Júlia Candiotto, também competiu na categoria 16 feminino na Copa Guga, mas parou nas quartas de final. Júlia é a número 2 na categoria 16F da FPT.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí desta quinta-feira (23) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ana-candiotto-ganha-outro-titulo/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN