Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Antony marca pela 1ª vez e salva o Tricolor da degola

FOLHAPRESS | 22/03/2019 | 08:30

A noite da última quarta-feira (20) foi marcada por surpresas nestas última rodada do Paulistão, principalmente para o São Paulo. Com o clube vivendo uma das piores crises nos últimos anos e sendo o único dos quatro principais times do Paulistão, viveu uma reviravolta durante a partida.
Graças ao jovem atacante Antony, de 19 anos, o time garantiu vaga para as quartas de final. Revelado nas categorias de base, Antony marcou pela primeira vez pela equipe principal. Ele já havia sido uma das estrelas na conquista da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste mesmo ano, marcando um gol e dando uma assistência na final contra o Vasco.
A vitória alivia, mas não termina com a crise no São Paulo, que começou após a eliminação precoce na Copa Libertadores, se agravou com a demissão do técnico André Jardine e os maus resultados no Paulista e piorou ainda mais na última segunda-feira (18), quando o goleiro reserva Jean se retirou antes do final do treino e acabou afastado e multado.
O goleiro até pediu desculpas por meio de suas redes sociais, mas externou problema com o técnico interino Vagner Mancini.
Com Hernanes e Nenê machucados, o treinador foi obrigado a escalar o também jovem Igor Gomes no meio campo do São Paulo.
A comissão técnica ainda não sabe se poderá contar com nenhum dos dois veteranos meias para o jogo de ida das quartas de final. Liziero, também machucado, é outro jogador do setor que pode ser desfalque.
O empate garantiu ao São Paulo apenas a segunda colocação do Grupo D, com 15 pontos, dois atrás do Ituano e, por isso, a primeira fase do mata-mata será decidida em Itu.

DESFALQUE
O técnico Wagner Mancini já antecipou que deverá ser desfalque no time por mais dez dias. Após a classificação da equipe para as quartas de final do Campeonato Paulista, o treinador interino foi questionado sobre o possível retorno do camisa 10, e a resposta não foi nada agradável para os torcedores.
“Gostaria de usar, porque acho que o Nenê é um atleta que pode te dar, ainda mais na fase que estamos, algo diferente. Mas, acho que dificilmente teremos a liberação do Nenê. Pelo o que eu tenho ouvido sobre a parte médica, ele ainda vai demorar cerca de dez dias”, afirmou Mancini.
Caso a previsão do departamento médico do São Paulo se confirme, Nenê só retornaria ao time caso houvesse uma classificação à semifinal do Campeonato Paulista.

SÃO CAETANO DO SUL, SP, 20.03.2019 - SÃO CAETANO-SÃO PAULO: Partida entre São Caetano e São Paulo, válida pela 12º rodada do Campeonato Paulista série A 2019, no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, nesta quarta-feira (20). (Foto:  (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/antony-marca-pela-1a-vez-e-salva-o-tricolor-da-degola/
Desenvolvido por CIJUN