Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Apaixonados pelos ‘Reds’ vão se reunir para torcer na final

Thiago Batista | 21/12/2019 | 05:00

O Liverpool nunca faturou o Mundial de Clubes em sua história. O clube inglês disputa pela terceira vez a decisão intercontinental. Se na Inglaterra a disputa não é levada a sério por seus torcedores, os fãs brasileiros desejam que os Reds terminem com este jejum hoje neste sábado (21), às 14h30, contra o Flamengo, em Doha. Um grupo da região acompanha sempre as partidas do time de Jürgen Klopp.

“Somos fanáticos pelo Liverpool. A gente sempre se reúne para assistir os jogos importantes e clássicos”, conta Rodrigo Paiva. Sua paixão pelos Reds surgiu em uma viagem à Inglaterra. “Eu assisti a um jogo em Anfield e vi a torcida cantar ‘You’ll never walk Alone’ e me apaixonei. No dia seguinte comprei minha primeira camisa”, detalha.

Guilherme Neri é fanático pelo Liverpool – até jogo da categoria sub-23 procura assistir. Ele acredita que hoje o time, vai, enfim conquistar o mundo. “Espero que o time entre com a vontade e mantenha o nível que tem jogado na Premier League. O Flamengo tem jogado um futebol muito parecido com alguns times na Europa e merece cuidados especiais”, afirma.

Paulo Chinaglia se apaixonou pelos Reds em uma partida que entrou para história do clube. “Assistia futebol europeu na época sem muito entusiasmo,mas na Liga dos Campeões de 2005, me apaixonei pela torcida e o espírito do Liverpool, que se concretizou com a final história contra o Milan, o 3 a 3, que ganhamos nos pênaltis”, lembra.

A partida desta tarde deverá ser acompanhada pelo grupo na região da Vila Arens. “A ideia inicial é assistir no meu apartamento e fazer um churrasco. Se ganharmos, aí vai ter muitos fogos e a comemoração”, diz Paiva.

Flamengo busca  repetir 1981

Após 38 anos, Liverpool e Flamengo estarão frente à frente mais uma vez na história. Pela segunda vez, os clubes vão disputar a final do Mundial de Clubes. Em 1981, no Japão, melhor para os cariocas, que ‘botaram os ingleses na roda’ com uma vitória por 3 a 0. A decisão deste sábado (21) será às 14h30, em Doha, no Catar.

Na entrevista coletiva, o técnico do time dos ‘Reds’, Jürgen Klopp respeitou muito o rival. “Estamos aqui e nós queremos vencer a competição, mesmo sabendo que é muito difícil porque o outro time é muito bom”, declarou.

O treinador flamenguista, Jorge Jesus, disse que sua equipe não jogará recuada. “Nós, europeus, como treinadores, somos formados não só para ganhar. As equipes têm que ganhar e proporcionar o espetáculo”, contou.

O Fla deverá ter força máxima na escalação. No Liverpool, as dúvidas são as presenças do zagueiro Van Dijk e o meio-campista Wijnaldum.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apaixonados-pelos-reds-vao-se-reunir-para-torcer-na-final/
Desenvolvido por CIJUN