Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após cair na Argentina, Verdão tenta retomar sucesso fora

DAS AGÊNCIAS | 25/04/2019 | 08:40

Às 23 horas (de Brasília) desta quinta-feira, em Arequipa, o Palmeiras enfrenta o Melgar, pela quinta rodada da Copa Libertadores. Superado pelo San Lorenzo na Argentina, o time comandado pelo técnico Luiz Felipe Scolari tentará retomar o sucesso como visitante no Peru.
Pela terceira rodada do torneio continental, o San Lorenzo contou com um gol marcado por Marcelo Herrera para ganhar do Palmeiras pelo placar mínimo. O time argentino, vindo de fase delicada, conseguiu bater o adversário alviverde no Estádio Nuevo Gasômetro.
Nas últimas oito partidas disputadas fora de casa pela Copa Libertadores, o Palmeiras acumula seis vitórias e apenas duas derrotas, perfazendo um aproveitamento de 75%. Diante do Melgar, em Arequipa, o time palestrino quer melhorar o retrospecto.
Na edição de 2018 do torneio, o Palmeiras ganhou fora de casa de Junior Barranquilla (3 x 0), Boca Juniors (2 x 0), Alianza Lima (3 x 1), Cerro Porteño (2 x 0) e Colo-Colo (2 x 0) antes de cair contra o Boca Juniors (2 x 0). Nesta temporada, bateu o mesmo Junior Barranquilla (2 x 0) e sofreu revés diante do San Lorenzo (1 x 0).
Em 2018, o Palmeiras foi o primeiro time brasileiro a ganhar em seis países diferentes na mesma edição da Copa Libertadores, já que triunfou na Colômbia, na Argentina, no Peru, no Paraguai, no Chile e no próprio Brasil. Entre os clubes nacionais, o alviverde é que mais venceu (34) e marcou gols (129) fora de casa no torneio.
O Palmeiras não terá Ricardo Goulart nesta quinta-feira (25) contra o Melgar, do Peru. O jogador ficou em São Paulo e não embarcou com o grupo para mais uma rodada da fase de grupos da Libertadores.
O meia-atacante cumpre uma sequência de treinos diferenciada em relação aos seus colegas. Ele ainda precisa de atenção especial após ter operado o joelho no ano passado.
A princípio, Ricardo Goulart não será desfalque de Luiz Felipe Scolari para a estreia do Brasileirão, marcada para o próximo domingo (28), contra o Fortaleza, no Allianz Parque.

POLÊMICA
Felipe Melo foi questionado em entrevista coletiva por uma declaração após o duelo contra o time peruano ainda no primeiro turno da competição. Na ocasião, o volante disse ter derrubado um adversário com as “genitálias”. “Para mim isso não interessa. Falta de respeito é cuspir na cara de outro. Isso não é falta de respeito”.

SÃO PAULO, SP, 26.03.2019 – PALMEIRAS-NOVORIZONTINO: Partida entre Palmeiras e Novorizontino, válida pela partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista série A 2019, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, nesta terça-feira (26). (Foto: Ale Cabral/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-cair-na-argentina-verdao-tenta-retomar-sucesso-fora/
Desenvolvido por CIJUN