Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após Espanha, Tucano está de volta ao Paulista

| 21/10/2014 | 22:53

Luis Henrique chegou ao Paulista aos 13 anos para um teste vindo de Ribeirão dos Índios, cidade na região de Presidente Prudente. Junto com ele, veio o apelido de Tucano, que ganhou nos campinhos da cidade natal. No Jayme Cintra, o meia-atacante foi aprovado no teste e passou por todas as categorias de base.

No segundo semestre de 2013, Tucano chegou a treinar no time profissional do Galo, mas no início deste ano embarcou para a Espanha. No país europeu, ele vestiu a camisa do Club Deportivo Lugo (da Segunda Divisão espanhola) e treinou alguns meses no time B do Deportivo La Coruña. “Foi experiência boa e bem diferente. O estilo de vida lá é bem distinto, a comida, a maneira das pessoas. Aqui o pessoal é mais agitado. Lá são reservados e mais educados.”

No campo também percebeu diferenças. “Eles treinam mais e, depois do Pep Guardiola (ex-comandante do Barcelona e hoje no Bayern de Munique), todos os clubes adotaram muito o toque de bola rápido. Se surgir outra oportunidade, gostaria de voltar”, diz.

Autor do segundo gol na estreia da Copa Ouro (vitória por 2 a 0 sobre o Paulínia), Tucano confia que o Paulista tem condições de obter bons resultados na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro. “É um time muito bom com alguns meninos experientes e entrosados. Se trabalhar firme, dá para chegar longe”, afirma.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-espanha-tucano-esta-de-volta-ao-paulista/
Desenvolvido por CIJUN