Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após lesão, tenista não vê a hora de voltar a jogar

Thiago Batista | 20/12/2019 | 05:01

Depois de ficar um ano longe das quadras, devido a uma lesão no tendão da mão direita, que precisou ser operado, a tenista Érika Drozd Pereira voltará às quadras em janeiro de 2020. Agora, neste mês ela começou a intensificar os treinamentos, com evolução física.

Já me sinto bem, e esse tempo me fez evoluir de outras maneiras. Acabei melhorando meu backhand, porque passei um tempo batendo bola com a mão esquerda, e o mental também está melhor. Acredito que amadureci bastante nesse tempo”, conta a jovem de 22 anos, que já figurou entre as mil melhores tenistas no ranking profissional (da WTA).

Para ela, o tempo que ficou longe das raquetes foi de aprendizado. “Estou fazendo faculdade online e me dediquei bastante ao preparo físico. Passei esse tempo dando treinos de tênis e aulas na academia onde treino”, afirma. “Foi muito bom para aprender coisas novas, ver pelo outro lado. Ensinando, também consegui curtir mais a vida social que a gente acaba não tendo muito”, completa.

O calendário da tenista prevê disputas fora do Brasil. “Minha ideia é viajar no meio de janeiro para a Tunísia, e depois ir para a Europa. Quero passar pelo menos uns cinco meses fora e competir bastante mesmo”, diz. “Meu objetivo principal é voltar para o circuito, estar feliz por voltar a competir, e ter uma evolução constante”, finaliza.

Para fazer o tour está a procura de parceiros e patrocinadores. Os interessados podem entrar em contato através do e-mail erika.drozdp@gmail.com.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-lesao-tenista-nao-ve-a-hora-de-voltar-a-jogar/
Desenvolvido por CIJUN