Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após rebaixamento, Galo se prepara para Copa Paulista

| 07/05/2014 | 11:01

A tarde ensolarada – e fria – desta segunda-feira (28) em Jundiaí foi de recomeço para os atletas do Paulista. Depois do rebaixamento à Série A2 do Estadual (no qual o Galo obteve fraca campanha, com quatro empates e 11 derrotas em 15 jogos), mais de 40 atletas contratados no início do ano saíram do Estádio Jayme Cintra e o elenco do tricolor ficou bastante reduzido, com 16 atletas, todos formados nas categorias de base do clube.

Deste pequeno grupo, só 14 participaram da primeira atividade preparatória para a disputa da Copa Paulista, em julho. Correram em volta do gramado os goleiros Ian, Iago e Vinícius Limão; os zagueiros Umberto, Fábio Augusto e Leandro; os laterais Victor Hugo, Maurício e Correia (que voltou de empréstimo do São Paulo-RS); os meio-campistas Gabriel Leite, Felipe Diadema, Márcio e Igor Pimentel (que estava emprestado ao Ivinhema-MS) e o atacante Erik Mamadeira.

Nesta terça-feira, o zagueiro Malcon se integra ao grupo, que ainda terá o atacante Jonathan Britto e o lateral e volante Brendon, ambos em processo de recuperação de cirurgia. Antes da atividade, os atletas conversaram com o técnico Beto Cavalcante, que foi efetivado ao final do Paulistão, após as passagens dos treinadores Giba e Márcio Bittencourt. Ele disse que todos estão comprometidos com o Galo, assim como ele.

“Eu e os que estão aqui hoje temos a chance de integrar, de novo, o grupo do Paulista. Estou motivado e também quero mostrar serviço. Que eles encarem a oportunidade com este espírito”, definiu o técnico. Ainda segundo ele, o caminho para o tricolor até a Copa Paulista, prevista para começar no final de julho, depois da Copa do Mundo, terá inicialmente um tempo para observações de jovens promessas e, quando for necessária, a utilização de outros garotos da base.

“Penso em fazer uma reestruturação similar à realizada pelo Ituano, há alguns anos, e que deu muito certo. Pretendo trabalhar com até 26 jogadores”. Feliz com a chance de integrar o elenco do Galo, o meia Gabriel Leite aposta em dias melhores. “Voltaremos a ser o Paulista de outros tempos”, encerrou o atleta. A partir desta terça-feira, serão observados por Beto os atacantes Marcelo (ex-Ponte Preta) e Lelê, os volantes Netinho (ex-Juventus) e Dilson; e o meia Juninho (ex-União de Mogi).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-rebaixamento-galo-se-prepara-para-copa-paulista/
Desenvolvido por CIJUN