Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após vices, Erika joga em Salvador

| 20/10/2014 | 22:10

A tenista jundiaiense Erika Drozd, de 17 anos, está em Salvador para disputar, até o próximo sábado, a chave de simples do Bahia Juniors Cup. A atleta vem de três vice-campeonatos, todos em duplas, ao lado de Pei Ju Chien (Corinthians): o Londrina Juniors Cup, a Copa Santa Catarina (Itajaí) e a Copa Guga (Florianópolis).

A competição da capital catarinense foi neste final de semana e a dupla Erika/Chien não terminou a final, contra Thaisa Pedretti/Medina Sahinag. Elas haviam perdido o primeiro set por 6/1 e o segundo estava 4/1 para as rivais, quando Erika sentiu dores no joelho direito e se retirou do jogo. “Depois do campeonato de Salvador, vou parar uns dias para tratar dessa contusão. O problema não parece ser grave, mas será bom me recuperar, evitando agravar a lesão”, disse a tenista.

Para chegar à final da Copa Guga, elas venceram Lara Isis de Oliveira/Kathleen Percegona por 6/0 e 7/5 e depois Lara Chicata (PER)/Manuela Molesini (ARG) por 6/0 e 6/2. Na semifinal, superaram a dupla cabeça de chave 2 do torneio, Lara Escauriza (PAR)/Florencia Rossi (URU), por 6/4, 3/6 e 10/6.

Erika aprovou o desempenho nas competições no Paraná e em Santa Catarina. “Fiz boas partidas e, em todos os torneios, joguei simples e duplas. Ao lado da Pei Ju, fui à final, mas não vencemos. Agora, chega de vice. Quero o lugar mais alto do pódio em Salvador”, brincou.

Em sua 29ª edição, o Bahia Juniors Cup reunirá 239 tenistas de pelo menos 12 países, nas quadras rápidas do Costa Verde Tênis Clube, com entrada gratuita ao público. A competição conta pontos para os rankings mundial dos 18 anos da Federação Internacional de Tênis (FIT); Cosat (Sul-Americano), dos 16 e 14 anos; e da Confederação Brasileira de Tênis (12 anos).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-vices-erika-joga-em-salvador/
Desenvolvido por CIJUN