Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Após “zerar” na Copa, Gabriel Jesus volta à seleção com gol em vitória sobre Arábia Saudita

DA FOLHAPRESS | 12/10/2018 | 17:32

Em ritmo de treino e de olho no amistoso contra a Argentina na próxima terça (16), a seleção brasileira venceu a Arábia Saudita nesta sexta (12), em Riad, por 2 a 0. Se o jogo contra o fraco adversário pouco disse sobre o novo ciclo da equipe de Tite, no entanto, valeu muito para Gabriel Jesus e Lucas Moura.

O primeiro, criticado por não marcar nenhum gol durante a Copa do Mundo da Rússia, retornou ao time depois ficar de fora dos amistosos contra EUA e El Savador e foi o responsável por abrir o placar, aos 42 minutos do primeiro tempo, após boa enfiada de bola de Neymar.

Em má fase no Manchester City (ING) -marcou apenas dois gols em dez jogos que disputou na temporada-, Gabriel Jesus viu um novo concorrente surgir com a camisa do Brasil: Richarlyson, do também inglês Everton, que balançou as redes duas vezes durante na goleada por 5 a 0 sobre El Salvador.

Além do rival na disputa por uma vaga no ataque, o atacante, ex-Palmeiras, ainda tem que superar a atual preferência de Tite por Roberto Firmino. O jogador, que antes era seu reserva, agora é o centroavante titular do técnico. O gol marcado contra os sauditas, contudo, pode ajudá-lo a ter mais oportunidades.

Já para Lucas Moura, a partida foi a oportunidade de voltar a atuar pela seleção após mais de dois anos. Ele não era convocado desde a Copa América Centenário, em 2016, e só teve uma oportunidade agora devido a lesão de Everton, do Grêmio, cortado por lesão.
Revelado pelo São Paulo e atualmente no Tottenham, o atacante teve chance de entrar para jogar todo o segundo tempo. Logo aos 6 min, quase marcou após enfiada de Neymar, mas parou nas mãos do goleiro Al-Owais.

A seleção de Tite não fez uma grande partida contra a Arábia Saudita. O time teve bons momentos de trocas de passe no primeiro tempo, mas não mostrou objetividade.
Talvez a principal novidade apresentada pelo treinador durante o amistoso foi o posicionamento de Neymar. O jogador atuou mais centralizado, assim como tem sido pelo PSG, buscando a bola muitas vezes nos pés dos volantes, no centro do gramado. Foi assim que pegou a bola e achou Gabriel Jesus livre para marcar o primeiro gol brasileiro.

No segundo tempo, a equipe caiu de rendimento e chegou a levar sustos dos sauditas, mas a falta de qualidade do adversário impediu que o Brasil se complicasse.
No final do jogo, com um jogador a mais depois da expulsão do goleiro rival, a seleção chegou ao segundo gol. Aos 50 min, Neymar cobrou escanteio para o lateral esquerdo Alex Sandro marcar de cabeça.
O próximo amistoso do Brasil é contra a Argentina, na terça (16), às 15h.

ARÁBIA SAUDITA
Al-Owais; Al-Burayk (Al-Muwallad), Hawsawi, Al-Boleahi, Al-Shahrani; Al-Mogahwi (Ghaleb), Ateef, Al-Faraj, Al-Bishi (Al-Shehri), Al-Dawsari (Sulaimani); Bahbir (Malayekah). T.: Juan Antonio Pizzi

BRASIL
Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo, Alex Sandro; Casemiro (Walace), Fred (Lucas Moura), Renato Augusto, Philippe Coutinho (Arthur); Gabriel Jesus (Richarlison), Neymar. T.: Tite

Estádio: King Saud University Stadium, em Riad
Juiz: Danny Makkelie (Holanda)
Cartão vermelho: Al-Owais
Gols: Gabriel Jesus, aos 42min do primeiro tempo, e Alex Sandro, aos 52min do segundo tempo
Público: 23401 presentes

MELBOURNE, AUSTRALIA - JUNE 09: Jesus Gabriel of Brazil kicks the ball during the Brazil Global Tour match between Brazil and Argentina at Melbourne Cricket Ground on June 9, 2017 in Melbourne, Australia.  (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)

MELBOURNE, AUSTRALIA – JUNE 09: Jesus Gabriel of Brazil kicks the ball during the Brazil Global Tour match between Brazil and Argentina at Melbourne Cricket Ground on June 9, 2017 in Melbourne, Australia. (Photo by Robert Cianflone/Getty Images)


 

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/apos-zerar-na-copa-gabriel-jesus-volta-a-selecao-com-gol-em-vitoria-sobre-arabia-saudita/
Desenvolvido por CIJUN