Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Aqui não passa! Defesas importantes fazem de André o “paredão” do Paulista na quarta divisão

GUSTAVO AMORIM E PAULO BEHR FERRO | 25/07/2018 | 05:00

No domingo passado, no empate do Paulista com o Comercial de Ribeirão Preto (0 a 0), no estádio Francisco de Palma Travassos, um dos destaques do Galo foi o goleiro André, de 22 anos. Com 1,80m de altura, o camisa 1, que veio do Toledo-PR para a disputa do Estadual da Quarta Divisão, protagonizou um dos principais lances da partida. Aos 11’ da etapa final, o árbitro Rafael Gomes Felix da Silva marcou um pênalti inexistente de André sobre um atleta do Comercial. “Falei para os nossos defensores que ficassem atentos ao rebote e que eu pegaria o pênalti”, contou André, que ontem concedeu entrevista exclusiva ao JJ Regional. Gleyson, artilheiro do torneio com 12 gols, cobrou a penalidade e o goleiro cumpriu a promessa.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A CAMPANHA DO GALO NA QUARTA DIVISÃO

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

André é responsável por outro lance marcante nesta segunda fase do Estadual. No final da partida de 14 de julho, contra o Bandeirante de Birigui no estádio Dr. Jayme Cintra, o goleiro fez uma defesa incrível, que garantiu o 1 a 0 para o Tricolor. “O pênalti de Ribeirão foi injusto. Era uma partida em que quem errasse menos venceria e o juiz acabou errando”, brincou. André se sente ainda mais confiante e motivado com a campanha do Galo no torneio – na segunda fase, o time lidera o grupo 8 com 4 pontos, ao lado do invicto Comercial. “Cheguei a machucar a panturrilha na fase inicial e fiquei de fora do duelo contra o Joseense. Não temi perder a vaga para o Rogério, pois confio no meu potencial. Claro que quem escala é o técnico (Sérgio Caetano)”. O camisa 1 do time de Jundiaí vem sendo chamado de “paredão” pela torcida, mas ele mantém o discurso humilde. “Meu papel só é completo se os outros jogadores fizerem a parte deles. O mérito pela boa campanha no Estadual é de todo o elenco”, contou.

PRÓXIMO JOGO

Neste domingo, às 10h, o Paulista recebe a Itapirense em Jayme Cintra, pela terceira rodada do grupo 8. A Rádio Difusora (810 AM) transmite a partida. André disse que a equipe tem que buscar o gol a todo instante. “Uma nova vitória nos dará ainda mais moral e confiança. Em casa temos que triunfar e, fora, buscar ao menos um ponto. O empate diante do Comercial, a meu ver, teve um gostinho de vitória”. O camisa 1 do Galo quer de novo o apoio da torcida tricolor. “Ela é o nosso 12º jogador. Quero que ela continue a nos incentivar, como vem fazendo no Jayme Cintra e fez diante do Comercial fora de casa”, finalizou o goleiro.

Foto: Rui Carlos

Foto: Rui Carlos


Leia mais sobre | | | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/aqui-nao-passa-defesas-importantes-fazem-de-andre-o-paredao-do-paulista-na-quarta-divisao/
Desenvolvido por CIJUN