Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atleta da Apae garante vaga em torneio na Ásia

DA REDAÇÃO | 24/04/2018 | 20:25

Superação, perseverança e determinação são algumas das qualidades de Maicky de Luca, de 33 anos, atleta da Apae de Campo Limpo Paulista. De 20 a 22 de abril em Suzano, no ABC Paulista, ele garantiu vaga para os Jogos Mundiais de Verão de 2019, promovido pela Special Olympics, marcado para março em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Maicky representará o Brasil na bocha.

A mãe do atleta, Sandra de Luca, esteve na Apae e comentou sobre a emoção de ter o filho disputando uma competição fora do Brasil. “A conquista do Maicky é reflexo de muito esforço e treino. Tem tudo a ver com o trabalho desenvolvido pela entidade. Estou muito orgulhosa por tudo o que está acontecendo em nossas vidas”, destaca.

Maicky de Luca é portador de Síndrome de Down e frequenta a entidade há 28 anos. Recebeu os cumprimentos da Apae Campo Limpo, que enalteceu o feito do jogador de bocha. “A APAE Campo Limpo Paulista parabeniza nossos atletas e professores pela conquista nacional e mais uma vez está muito orgulhosa, pois teremos mais um aluno da nossa instituição (Maicky) representando o Brasil em jogos internacionais”, destacou a entidade, em nota.

 

ETAPA NACIONAL
A etapa nacional da Special Olympics em Suzano reuniu 280 atletas de sete estados (Ceará, Pernambuco, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo e Paraná), divididos em 11 modalidades (águas abertas, atletismo, basquete unificado, bocha, futsal, ginástica rítmica, judô, natação, tênis de mesa, tênis e vôlei de praia).

Representando Campo Limpo na bocha, outros dois atletas da Apae local brilharam na disputa. Erismar Bispo foi medalha de bronze no grupo M2. Já Leandro Fortunato garantiu a prata no grupo M1.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/atleta-da-apae-garante-vaga-em-torneio-na-asia/
Desenvolvido por CIJUN