Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atleta da seleção brasileira agora é do Time Jundiaí

COLABORAÇÃO DE FELIPE CARDOSO | 11/08/2019 | 10:00

Atleta profissional de karatê desde 2013, o jundiaiense Bruno Velasco, 29 anos, está representando sua cidade natal pela primeira vez na carreira.

Há dois anos sendo presença frequente nas convocações da seleção brasileira de shotokan, um dos cinco estilos do karatê, Bruno chegou ao Time Jundiaí nesta temporada e já subiu no lugar mais alto do pódio nos Jogos Regionais, realizados mês passado, em Sorocaba.

“Conquistei a medalha de ouro na categoria Pesado, acima de 80 quilos. Foi uma honra por ser a primeira vez lutando por Jundiaí”, afirma Bruno, que já lutou por Vinhedo, Itapevi, Osasco, São Bernardo e tem títulos importantes no currículo, como o Campeonato Brasileiro e Paulista.

“Tive outras propostas, mas sempre quis lutar por Jundiaí e em uma conversa com o sensei Anderson Bogniotti, responsável pela equipe da cidade, acertamos minha participação”, conta.

Atualmente o atleta se prepara para representar o Brasil no Campeonato Mundial de Shotokan, que será disputado em Lisboa-POR, de 18 a 22 de setembro. “Será minha segunda participação nessa competição, que conta com a presença dos melhores atletas do mundo e tem um nível altíssimo. É o campeonato que os atletas sempre sonham e treinam para ganhar”, comenta.

Além da dificuldade que irá encontrar nas lutas, Bruno tem outro desafio: arrecadar fundos para poder comparecer ao Mundial. Isso porque o atleta não conta com um grande apoio para conseguir arcar com as despesas necessárias para participar de um torneio na Europa. “Não tenho patrocínio para o Mundial, então estou fazendo uma captação para me ajudar a participar do campeonato”, destaca.

O jundiaiense também dá aulas em alguns locais da cidade e entre eles está o Centro Comunitário da Vila Hortolândia, onde dá treinos gratuitos para cerca de 60 crianças de todas as idades, às segundas-feiras, das 18h30 às 19h30. “É muito gratificante poder levar um pouco do karatê para essas crianças, que talvez não teriam a oportunidade de praticá-lo em outras situações”.


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/atleta-da-selecao-brasileira-agora-e-do-time-jundiai/
Desenvolvido por CIJUN