Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Atletismo já projeta os Jogos Regionais de 2015

| 05/06/2014 | 00:05

Evolução no desempenho, dedicação e “fome por medalhas” movem os 30 atletas que representarão Jundiaí nos Jogos Regionais de Sorocaba, de 2 a 12 de julho. Comandada pelo técnico Robson Mian, a equipe não planeja apenas defender o título, mas sonha mais alto: o primeiro lugar na classificação geral da competição de cidades e o tricampeonato em 2015, quando Jundiaí será a sede dos Regionais.

Mian sabe das dificuldades para concretizar os planos, mas conta a favor a vontade dos esportistas e a tecnologia – um estudo de desempenho dos integrantes do grupo jundiaiense, feito desde 2009, traz resultados dos atletas e serve como fator motivacional e de parâmetro da performance.

“Temos um completo banco de dados das provas dos 16 homens e das 14 mulheres. Para ter ideia de como isso ajuda, o saltador com vara Francisco Marchiori da Mota evoluiu, no último ano, aumentando a melhor marca em 1,1 metro. Isso é ciência, treino e tecnologia a serviço do esporte”, afirmou Mian.

Além de Francisco, também vivem bons momentos Alex Albano (400m), Gislaine Cristina de Sá (salto com vara), Peterson Antonio (lançamento de dardo), Kátia Fernanda Bicudo (arremesso de martelo e peso) e Jennifer Fernandes (marcha atlética). “Vamos treinar muito durante a Copa do Mundo, sendo às segundas, quartas e sextas na pista do Bolão, mas os atletas terão folga nos dias de jogos do Brasil. Queremos somar pontos nos Regionais em todas as modalidades”, disse Mian.

O técnico lembrou dos times de atletismo de Itu, cidade que recebe investimentos para “alugar” equipes do Sul do Brasil; Sorocaba e São Roque (ambas mesclam atletas de outras localidades com os da base); além de Itapetininga, que como Jundiaí aposta na revelação de esportistas.

“Jundiaí pensa grande, sabe das dificuldades que enfrentará e dos adversários de alto nível, mas vai em busca do bi em 2014 e do tri em casa (em 2015). No ano passado, no masculino, quebramos um jejum de dez anos sem ficar na frente dos demais e, no feminino, vencemos pela primeira vez os Regionais. Nosso planejamento para a disputa em Sorocaba começou a ser discutido logo depois do evento de Votorantim. Nosso time vem evoluindo satisfatoriamente, o que nos dá certeza de que estamos no caminho certo”, afirmou Mina.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/atletismo-ja-projeta-os-jogos-regionais-de-2015/
Desenvolvido por CIJUN