Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Azzurra vence clássico contra ingleses em Manaus

| 14/06/2014 | 22:20

A tetracampeã mundial Itália mostrou sua força e bateu a Inglaterra, na noite deste sábado (14), na Arena Amazônia, em Manaus, por 2 a 1. O clássico era um dos jogos mais aguardados da primeira rodada da Copa. O polêmico artilheiro do time italiano, Mário Balotelli, fez de cabeça o gol da vitória de seu time.

Com os três pontos, a Azzurra fica em segundo lugar no Grupo D, atrás da zebra Costa Rica pelo saldo de gols (2 contra 1). O duelo europeu foi bastante equilibrado no início, quase um jogo de xadrez, que teve como “tabuleiro” a quente Manaus (com 30ºC e 61% de umidade do ar). Mas a alta temperatura não interferiu no bom jogo entre italianos e ingleses. Os primeiros tocavam bem a bola, enquanto o “English Team” fazia jogadas pelas pontas e em velocidade. Nada de “chuveirinhos”.

Logo nos primeiros minutos, Sterling acertou a rede pelo lado de fora e enganou alguns torcedores, que gritaram gol. Já o chute de Henderson parou em boa defesa de Sirigu. Welbeck também tentou, mas mandou para fora. A Itália trocava passes no ataque e a Inglaterra passou a usar 10 jogadores para proteger a área. Com cinco meias e um centroavante, os italianos tinham dificuldades de penetrar. Quando Candreva arriscou de longe, Hart bateu roupa. A Inglaterra quase fez quando Barzagli salvou o cruzamento de Welbeck que ia para Sturridge. A Itália assustou num cabeceio errado de Balotelli.

Aos 34, após cobrança curta de escanteio, Candreva tocou para trás, Pirlo fez um corta-luz genial e deixou para Marchisio, que ajeitou e mandou no canto direito de Hart. Dois minutos depois, porém, a Inglaterra empatou com Sturridge. Na sequência, Balotelli quase fez um golaço por cobertura, mas  Jagielka tirou de cabeça em cima da linha. 

O segundo tempo foi tão bom quanto o primeiro, com boas jogadas e chances reais de gol. A que decidiu o duelo ocorreu aos 4 minutos. Candreva cruzou na cabeça de Balotelli, que subiu no segundo pau para fazer 2 a 1. Nos acréscimos, o craque Pirlo quase fez um belo gol de falta. Ele chutou de três dedos e a bola explodiu no travessão. Vitória justa da Azzurra.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/azzurra-vence-classico-contra-ingleses-em-manaus/
Desenvolvido por CIJUN