Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Basquete feminino de Jundiaí se reconstrói e vive evolução

FELIPE CARDOSO | 08/08/2019 | 05:00

O time de basquete feminino de Jundiaí já foi referência em todo o Brasil na modalidade, porém, hoje vive um longo e difícil processo de renovação.

Por mais de 15 anos, a equipe jundiaiense de basquete recebeu suporte de diversos patrocinadores e do Colégio Divino Salvador, o que possibilitava o time a manter uma estrutura profissional, com jogadoras da seleção brasileira fazendo parte do elenco e por anos sendo uma das principais forças dos campeonatos organizados pela CBB (Confederação Brasileira de Basquetebol).

Apesar do sucesso do projeto, no final de 2017 os patrocinadores alegaram motivos particulares e deixaram de ajudar o time, o que resultou no fim da equipe e fez com que o treinador Luiz Cláudio Tarallo e seu auxiliar Jair Tavares decidissem se iriam desistir da modalidade na cidade ou iam buscar meios para começar um novo projeto, como conta o treinador.

“Conversamos com a prefeitura e com alguns recursos montamos o Time Jundiaí de Basquete, que hoje conta com cerca de 100 meninas divididas em todas as categorias e não têm nenhum custo para participarem”, afirmou Tarallo, que também explicou como está o andamento do projeto.

“Estamos evoluindo. Não temos a estrutura e jogadoras profissionais de antigamente, mas esse ano já vemos claramente uma evolução em todas as categorias. Em 2018 participamos de alguns torneios regionais, nossas jogadoras ganharam experiência e neste ano as vitórias já começaram a aparecer”, ressaltou o treinador, que comandou o sub-15 do Time Jundiaí no último sábado (3) nas vitórias por 51 a 8 sobre o Hortolândia e 28 a 8 contra o Caieiras, pelo Festival da Associação Regional de Basquete, em Hortolândia.

O treinador jundiaiense passou dez anos de sua carreira na seleção brasileira, começando como preparador físico nas categorias de base até assumir o cargo de técnico do time principal e comandar o país nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

COMO PARTICIPAR ?
Meninas que tiverem interesse em fazer parte do Time Jundiaí de Basquete, nas categorias de base ou adulto, deve comparecer ao ginásio do Bolão de segunda, quarta ou sexta e procurar o treinador Luiz Cláudio Tarallo ou o auxiliar Jair Tavares.

TIME DE BASQUETE FEMININO DE JUNDIAÍ


Leia mais sobre |
FELIPE CARDOSO
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/basquete-feminino-de-jundiai-se-reconstroi-e-vive-evolucao/
Desenvolvido por CIJUN