Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Belgas derrotaram os coreanos e vão enfrentar os EUA

| 26/06/2014 | 19:55

Com duas vitórias nos dois primeiros jogos do Grupo H, a Bélgica entrou em campo já classificada para enfrentar a Coreia do Sul na Arena Corinthians, em São Paulo, nesta quinta-feira (26.06). Para os coreanos, a partida valia a chance de seguir adiante e para a Bélgica a ratificação do primeiro lugar do grupo. No fim, valeu o oportunismo do zagueiro Vertonghen, apareceu no ataque e marcou o único gol da partida. O público total do estádio foi de 61.397 pessoas.

A Bélgica começou o jogo com sete reservas e, ainda no primeiro tempo, teve o volante Defour expulso após uma solada em Kim Shin Wook. Mesmo com um a mais, a Coreia do Sul não conseguiu chegar com muito perigo ao gol de Corrtois.

No segundo tempo, a Coreia partiu com tudo para o ataque. Comandados pelo meia Lee Keung Ho, os coreanos chegavam à área, mas as conclusões não tinham qualidade. Quando a bola ia na direção do gol, o goleiro belga conseguia evitar.

Do outro lado, o atacante Origi foi o grande destaque. O jovem atacante saiu do banco de reservas com a missão de puxar contra-ataques para os belgas e acabou mudando o panorama do jogo. Foi dele o chute que gerou o rebote aproveitado por Vertonghen para marcar o gol belga.

Com a vitória por 1 x 0, os belgas terão pela frente os Estados Unidos (segundo colocado do Grupo G) nas oitavas de final. A partida será disputada na Arena Fonte Nova, em Salvador, às 17h do dia 1 de julho. A Coreia do Sul retorna para casa.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/belgas-derrotaram-os-coreanos-e-vao-enfrentar-os-eua/
Desenvolvido por CIJUN