Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bélgica vence Rússia e se classifica para oitavas

| 22/06/2014 | 15:14

Em partida de baixo nível técnico e poucas emoções, a Bélgica acordou apenas no fim para vencer a Rússia por 1 a 0, com um gol no final da partida marcado por Divock Origi, no Maracanã, na tarde deste domingo,22, pela segunda rodada do Grupo H da Copa do Mundo. O duelo destoou da maioria dos confrontos do Mundial até aqui pela morosidade dos dois times.

A insatisfação dos torcedores no Rio de Janeiro foi tão grande que gritos de “times sem vergonha” foram ouvidos, antes dos belgas fazerem o gol da vitória por 1 a 0.

A Rússia, que empatou em 1 x 1 com a Coreia do Sul na estreia, chegou perto de marcar através de Alexander Kokorin e Andrey Eschenko.

Com o resultado, a Bélgica fica com seis pontos, enquanto a Rússia tem um. Coreia do Sul e Argélia jogam mais tarde neste domingo, em Porto Alegre.

Com seis pontos e em primeiro lugar, a Bélgica não pode mais ser ultrapassada por duas seleções e se classifica para as oitavas de final da Copa do Mundo. Os belgas não chegavam à fase seguinte da Copa do Mundo desde 2002, exatamente o último Mundial disputado pelo país – na época, também conseguiu avançar em um duelo contra a Rússia, pelo Grupo H da competição, mas caiu logo nas oitavas.

Os duelos que encerram o grupo serão disputados às 17h (de Brasília) da próxima quinta-feira: Argélia x Rússia, na Arena da Baixada, e Coreia do Sul x Bélgica, na Arena Corinthians.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/belgica-vence-russia-e-se-classifica-para-oitavas/
Desenvolvido por CIJUN