Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Beto Cavalcante será o técnico do Paulista

| 07/05/2014 | 10:43

Beto Cavalcante será o técnico do Galo na disputa da Copa Paulista, que deve começar no final de julho. A informação foi confirmada no início da noite de quarta-feira. “Recebi essa notícia e fiquei muito contente, porque já estava esperando dar continuidade ao trabalho como treinador”, afirmou Beto.

Atualmente com 39 anos, Beto Cavalcante chegou ao Paulista como estagiário de Giba no Paulistão de 2013, seguiu trabalhando com Ricardo Narusevicius, então técnico do profissional na Copa Paulista do ano passado, e assumiu o comando da equipe em definitivo nas últimas seis rodadas. Foram duas vitórias, dois empates, duas derrotas e a eliminação ainda na primeira fase.

Este ano, foi auxiliar-técnico de Giba e de Márcio Bittencourt, assumiu o comando do Paulista nas últimas cinco rodadas do Estadual já com o rebaixamento à Série A2 praticamente decretado. Comandando um time formado por jovens atletas formados nas categorias de base, conseguiu dois empates e a melhor atuação no campeonato no empate por 4 a 4 com o Mogi Mirim, na penúltima rodada.

É com esse grupo jovem que Beto Cavalcante irá trabalhar na Copa Paulista já pensando em 2015. Com o elenco em férias até o dia 28 de abril, o treinador deve continuar trabalhando na montagem do grupo.

“A gente vai avaliar o elenco que vamos ter. Ainda há jogadores que vão sentar com a diretoria para discutir os contratos. A intenção é trazer reforços pontuais, dentro da política do clube e do orçamento. Precisam ser atletas com qualidade, que possam acrescentar. Não adianta a gente inchar o elenco e tirar o espaço dos meninos que estão aí no clube e que já mostraram seus valores”, aponta.

Entre os jogadores que devem ser procurados para renovar contrato estão o lateral-esquerdo Victor Hugo, os volantes Ewerton, Umberto e Brendon, os goleiros Ian e Vinicius Lima, e o meia Ytalo. O planejamento do clube para a Copa Paulista, segundo Beto Cavalcante, deve começar já.

“Vou sentar com o Gabriel (Goto, supervisor de Futebol) e com a diretoria para adiantar o processo. Observar alguns atletas, ver alguns jogos e, se possível, trazê-los para observar aqui, porque no vídeo é bem diferente. Também vou observar os meninos que estão na nossa base disputando a Copa Ouro. O Paulista precisa ter um time forte e que brigue pelo título da Copinha”, afirma.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/beto-cavalcante-sera-o-tecnico-do-paulista/
Desenvolvido por CIJUN