Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Biker Rafael Amarelinho é 4º em copa latino-americana no Peru

PAULO BEHR FERRO | 14/08/2018 | 14:00

O biker jundiaiense Rafael Augusto Bruno, o Amarelinho, ficou em quarto lugar na segunda etapa da Copa Latino-Americana de Downhill, que ocorreu nos dias 11 e 12 de agosto em Satipo, no Peru, a cerca de 10 horas da capital do país, Lima. O resultado colocou o jundiaiense na liderança da categoria master. O atleta foi convidado pela prefeitura do município. Na descida classificatória, em Satipo, ele fez o tempo de 3min10seg869.

“Na oficial, acelerei mais e abaixei 8 segundos, fazendo 3min02seg459. Fiquei 248 milésimos à frente do quinto colocado. Acabei entre os cinco melhores e o objetivo é sempre esse. O negócio, agora, é acelerar na Colômbia e garantir vaga entre os melhores da categoria”, contou. A primeira etapa da Copa Latino-Americana de Downhill foi no Panamá e ele ficou em 6º lugar no downhill. Na ocasião, competiu em duas modalidades: a Dual Slalom (com dois pilotos fazendo o mesmo traçado) e a Dirt Jump (manobras). Nesta última, ele ficou em primeiro, ganhando de mais de 20 atletas.

PATROCINADOR
“Sou o sexto melhor biker da América Latina nesta categoria. Agora preciso arrumar um novo patrocinador para poder participar da final da Copa Latino-Americana, em novembro em Medellín (Colômbia)”, destacou Amarelinho.

ATLETA DE DOW HILL RAFAEL AUGUSTO BRUNO AMARELINHO


Leia mais sobre |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/biker-rafael-amarelinho-e-4o-em-copa-latino-americana-no-peru/
Desenvolvido por CIJUN