Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Boselli falta ao treinamento no Léon

FOLHAPRESS | 30/12/2018 | 17:01

A negociação entre o Corinthians e os empresários do atacante argentino Mauro Boselli, 33, avançou nos últimos dias. Tanto que nesta quinta-feira (27) o jogador nem apareceu para o treinamento do León, equipe mexicana com a qual o atleta tem contrato até o meio do ano que vem.
A ausência do hermano na atividade foi apontada pela imprensa do México como mais um indício de que o jogador não permanecerá no clube na temporada 2019.

Segundo o site Meu Timão, a diretoria do Corinthians teve uma reunião por videoconferência com os empresários de Boselli. Até um advogado do atleta participou.

A presença do representante jurídico indicaria que as partes já discutem os termos do contrato. Isso geralmente só ocorre quando já há um acordo verbal sobre salário e luvas.

O Corinthians espera fechar um contrato de dois anos com Boselli. O clube terá de desembolsar uma compensação financeira para o León, dono dos direitos econômicos do jogador até junho de 2019.

O argentino ficou decidido a deixar a equipe mexicana após se irritar com a proposta de renovação contratual que lhe foi oferecida. O clube tentou reduzir o salário dele em pelo menos 50%.O Corinthians tem pressa para fechar a contratação de Mauro Boselli. Não é só devido à sua necessidade de encontrar um novo camisa 9, posição carente desde a saída de Jô. O Grêmio também está de olho no argentino.

O clube gaúcho, porém, não pretende entrar em uma disputa com o Timão. A ideia é negociar com Boselli apenas se o alvinegro não chegar a um acordo com o jogador.

No León desde 2013, Boselli fez 130 gols em 221 jogos e foi três vezes artilheiro nacional (2013/14, 2014/15 e 2016/17).

Jogador não apareceu para o treinamento do León e despertou curiosidade

Jogador não apareceu para o treinamento do León e despertou curiosidade (Foto: Divulgação)

 

 

 

 


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/boselli-falta-ao-treinamento-no-leon/
Desenvolvido por CIJUN