Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasil estreia na Copa contra a Suíça e quer jogar bonito; veja outros jogos de hoje

DA FOLHAPRESS | 17/06/2018 | 05:05

A seleção de Tite já resgatou o apoio do torcedor brasileiro. Com uma campanha exemplar antes da Copa do Mundo da Rússia, o time está invicto há mais de um ano e acumula 17 vitórias em 21 partidas desde a contratação do treinador, em 2016. Agora, Tite e seus comandados têm o desafio de apagar o vexame do Mundial passado.

Para isso, o treinador quer a equipe jogando bonito e correndo risco, a partir de hoje, às 15h (de Brasília), contra a Suíça, pela primeira rodada do grupo E do Mundial. O jogo planejado por Tite no torneio da Rússia será baseado na valorização de posse de bola, toques curtos, triangulações e rapidez das jogadas próximas ao gol adversário. Chutões foram proibidos.

O técnico exige que o time saia jogando. Nos treinos, o goleiro Alisson treina passes simulando a saída de jogo. “Essa é nossa ideia de futebol e sei que assim corremos risco. É inevitável, mas estamos nos preparando para fazer bem feito”, disse o treinador, fã da seleção brasileira de 1982, que ganhou fama mundial pelo toque refinado de bola, mas que acabou eliminada pela Itália.

LEIA TAMBÉM MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ESPORTE

A Suíça, rival deste domingo em Rostov, não costuma fazer marcação ofensiva, porém pode usar a estratégia para complicar os brasileiros. No amistoso contra a Croácia, no início do mês em Liverpool, na Inglaterra, o Brasil teve dificuldade na etapa inicial e correu o risco de sair atrás no placar. Com a entrada de Neymar no 2º tempo, o time venceu por 2 a 0.

O Brasil vai a campo com Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda e Marcelo; Casemiro; Paulinho, Philippe Coutinho, Willian e Neymar; Gabriel Jesus. A Suíça deve ter Sommer; Schar, Akanji, Lichtsteiner e Rodriguez; Behrami e Xhaka; Shaqiri, Dzemaili e Zuber; Embolo. O técnico do time europeu é Vladimir Petkovic. Apita o duelo desta tarde o juiz mexicano Cesar Ramos.

COSTA RICA DESAFIA SERVIA

A Arena Samara, na cidade de mesmo nome, será palco hoje, às 9h (de Brasília), do duelo entre Costa Rica e Sérvia, rivais de Brasil e Suíça no grupo E da Copa da Rússia.

O time da América Central fez história no Brasil, há quatro anos, chegando às quartas-de-final depois de superar uma chave complicada – com Inglaterra, Itália e Uruguai. Apesar de ter perdido a maioria de seus últimos amistosos internacionais, os “Ticos” estão confiantes de que brigarão por uma das vagas do grupo em gramados russos.

A Sérvia retorna a uma copa após oito anos, quando foi eliminada na fase de grupos, mesmo batendo a Alemanha por 1 a 0 na segunda partida. O jogo de hoje deve opor a marcação e os contra-ataques da Costa Rica e a técnica, com bom toque de bola, dos sérvios.

ALEMANA ENCARA O MÉXICO EM MOSCOU

A Alemanha que se verá em campo hoje contra o México, ao meio-dia (de Brasília) no estádio Luzhniki em Moscou, será um time renovado em relação a 2014. Do grupo de 23 jogadores que viajou à Rússia, apenas 9 estiveram na Copa no Brasil.

Mario Götze, autor do gol do título contra a Argentina, na prorrogação, foi um dos preteridos na lista final do técnico Joachim Löw. Nomes que chegam a dar arrepios em alguns brasileiros, como Miroslav Klose, Schweinsteiger e Lahm, encerraram suas carreiras na equipe. Conhecidos que ficaram são Mesut Özil, Toni Kroos e Thomas Müller, entre outros.

Apesar de mostrar energia – a Alemanha foi imbatível nas Eliminatórias -, o desempenho no pré-Copa não empolgou. Löw testou diferentes jogadores em amistosos em busca da formação ideal. Este ano, os germânicos perderam de Áustria e Brasil, quando jogaram praticamente com o time reserva, empataram com a Espanha e só venceram a fraca Arábia Saudita (em um apertado 2 a 1).

A Alemanha deve atuar diante do México (comandado por Juan Carlos Osorio, ex-São Paulo) com Neuer; Kimmich, Boateng, Hummels e Hector; Khedira e Kroos; Reus, Muller e Draxler; Werner.

Foto: Folhapress

Foto: Folhapress


Leia mais sobre | | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/brasil-estreia-hoje-diante-da-suica-e-quer-jogar-bonito/
Desenvolvido por CIJUN