Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasil vence México e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

DA REDAÇÃO | 02/07/2018 | 12:56

O Brasil está classificado para as quartas de final da Copa do Mundo. Com gols de Neymar (aos 6’ do 2º tempo) e Roberto Firmino (aos 43’), a seleção venceu ontem o México por 2 a 0 na Arena de Samara. O time comandado por Tite agora pega a Bélgica nesta sexta (6), às 15h em Kazan. A derrota significou para o México sua 7ª eliminação seguida nas oitavas de final. O volante Casemiro está fora da próxima partida. Ele levou em Samara o segundo amarelo no torneio e terá que cumprir suspensão automática. Fernandinho é o mais cotado para substituí-lo.

Assim como na fase de grupos, o primeiro duelo do “mata-mata” para a seleção canarinho foi um sufoco, mas os velozes Neymar e Willian foram decisivos e contribuíram muito para o triunfo desta segunda-feira. O camisa 19 deu o passe para o primeiro gol e fez belas jogadas. Já Neymar balançou a rede e serviu Firmino. A defesa voltou a ter uma boa atuação no Mundial.  O Brasil foi dominado boa parte do primeiro tempo, mas o setor conseguiu segurar a pressão. Ao lado do Uruguai, a seleção brasileira é a menos vazada da Copa, com apenas um gol tomado.

Com o tento marcado ontem, Neymar se tornou o artilheiro da seleção na Copa ao lado de Philippe Coutinho (dois gols). A vitória em Samara foi a 20ª da Era Tite. Sob o comando do técnico, a seleção tem quatro empates e apenas uma derrota (para a Argentina). Sob um calor de 33º C, os mexicanos começaram melhor. Pressionavam os brasileiros e perderam a primeira oportunidade de gol logo no primeiro minuto. Osório escalou Rafa Marquez como uma espécie de volante. O México dificultou a saída de bola do Brasil, que não conseguia sair tocando a bola como Tite ensaiara. A partir dos 20’, o time verde e amarelo tomou conta da partida, mas não acertou o alvo.

No segundo tempo, Tite insistiu na formação. O time voltou melhor e, aos 6’, Neymar abriu o placar de carrinho, na pequena área, aproveitando cruzamento de Willian. Firmino entrou na vaga de Coutinho e ainda teve tempo de fazer o 2º do Brasil. Em contra-ataque pela esquerda, Neymar invadiu a área e bateu rasteiro. O goleiro Ochoa ainda conseguiu desviar, mas Firmino apareceu para completar para o gol vazio.

FOTO: FIFA

FOTO: FIFA


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/brasil-vence-mexico-e-garante-vaga-nas-quartas-de-final-da-copa-do-mundo/
Desenvolvido por CIJUN