Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Brasil x Argentina, apenas na final

| 25/06/2014 | 22:14

O Brasil já havia garantido o primeiro lugar do Grupo A na última terça-feira, com 7 pontos, na frente do México pelo saldo de gols. Na quarta-feira, com uma campanha melhor (100% de aproveitamento), a Argentina assegurou a liderança do Grupo F. Assim, um confronto entre os rivais passa a ser possível somente na decisão, no dia 13 de julho, no Maracanã.

Curiosamente, uma final desejada por muitos torcedores, conforme matérias já publicadas aqui no Jornal de Jundiaí Regional ao longo da Copa do Mundo. Se a Argentina tivesse ficado na segunda posição do grupo, existiria a chance de pegar o Brasil na semifinal (e a Alemanha nas quartas), só que, com a primeira colocação, os bicampeões foram para o outro lado da chave da fase de mata-mata da Copa.

A Holanda está do mesmo lado do que os argentinos. A última vez que Brasil e Argentina se enfrentaram em um Mundial foi em 1990, na Itália, com vitória dos hermanos por 1 a 0, com gol de Claudio Caniggia, após jogada genial de Maradona. No total, são quatro confrontos (1974, 78, 82 e 90), com duas vitórias brasileiras, um empate e uma dos argentinos.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/brasil-x-argentina-apenas-na-final/
Desenvolvido por CIJUN