Brasileirão: São Paulo vence clássico. Santos empata no Sul
Três times paulistas estiveram em campo neste domingo (13) no Brasileirão. No clássico estadual da rodada, o São Paulo, em casa, derrotou o Corinthians por 1 a 0. Em Porto Alegre, Inter e Santos empataram por 0 a 0 – em jogo com três gols anulados pelo VAR.
Clássico do Morumbi
O São Paulo teve a bola na maior parte do tempo, dominou o Corinthians para vencer pela vantagem mínima. Reinaldo, de pênalti, foi o responsável por furar a retranca corintiana já aos 21 minutos da etapa final. Nos acréscimos, a torcida são-paulina gritou "olé" enquanto a equipe trocava passes.
Com a vitória, o São Paulo chega a 43 pontos na tabela, empata com o rival, mas fica na quinta colocação por ter menor saldo de gols (11 a 10). O time de Fábio Carille, então, segue entre os quatro primeiros da competição.
Ambas as equipes voltam a campo, pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (16). O São Paulo enfrenta o Cruzeiro, no Mineirão, às 21h (de Brasília).
No Beira Rio
Internacional e Santos empataram sem gols na tarde deste domingo, no estádio do Beira-Rio. Os torcedores dos dois times até gritaram gol, mas a arbitragem anulou, de forma correta, três bolas nas redes: uma do Santos e duas do Inter.
O primeiro gol anulado foi do Peixe. Logo aos 2 minutos. Tailson completou chute de Sasha, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento do atacante santista. Já no começo do segundo tempo, o cenário inverteu: Patrick bateu da entrada da área com desvio e faria o primeiro gol do jogo, mas a arbitragem novamente acertou ao marcar impedimento de Nico López no início da jogada. Aos 12 minutos, novo gol anulado por impedimento, no lançamento de Edenilson para Parede.
O empate não foi bom para nenhum dos dois times. Enquanto o Santos viu o Palmeiras roubar a vice-liderança e o Flamengo abrir ainda mais vantagem no primeiro lugar, o Internacional estendeu sua sequência para cinco jogos sem vitória.
O próximo desafio do Internacional é diante do Avaí, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na próxima quinta-feira, às 19h15. O Santos recebe o Ceará, no mesmo dia e horário, na Vila Belmiro.
Queda de mais um técnico
Neste domingo (13), o Atlético-MG perdeu mais uma no Brasileirão. Time foi derrotado, em casa, pelo Grêmio por 4 a 1. Após o jogo, Rodrigo Santana deixou o comando do clube de Belo Horizonte. Ele não resistiu a sequência de resultados negativos do clube, principalmente no Brasileirão (duas vitórias nos últimos 11 jogos).
[caption id="attachment_70023" align="aligncenter" width="800"]
Foto: Divulgação / Rubens Chiri / saopaulofc.net[/caption]
