Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bruno destaca-se na seleção paulista

| 17/10/2014 | 22:35

O ponteiro jundiaiense Bruno Dente Zanquin, de 16 anos, tem vivenciado um momento positivo. Integrante da equipe de vôlei masculino de Jundiaí, o atleta de 1,97m acabou de ser campeão brasileiro com a seleção paulista, em Jaraguá do Sul-SC. Esta foi a primeira vez que ele foi convocado para representar o Estado de São Paulo no torneio nacional. “É a realização de um sonho. Desde que comecei a jogar vôlei por Jundiaí, queria chegar até a seleção”, conta.

Motivado com a conquista do título com uma vitória sobre a seleção do Rio de Janeiro, Bruno sonha alto e pretende atingir um novo patamar dentro do vôlei. “Já escrevi o meu nome nesse campeonato e os técnicos já sabem quem eu sou. Fico na expectativa de chamar a atenção de uma grande equipe e ser convocado para a seleção brasileira”, diz o jovem, que se divide entre a prática do vôlei e os estudos. Ele está no primeiro ano do Ensino Médio. “É bem cansativo, mas todo esse sacrifício vai valer a pena lá na frente.”

Em busca da realização desse próximo sonho, Bruno procura se dedicar no aperfeiçoamento dentro de quadra. Para ele, a posição de ponteiro é uma das mais difíceis e valorizadas no vôlei atual. “A bola quando chega tem de passar pela nossa mão. A gente precisa saber passar a bola. Quem tem boa manchete e bom toque é bem valorizado e, hoje, a qualidade na base tem caído um pouco. Por isso, eu sempre treino a mais. Se o técnico pede para fazer dez vezes, eu faço 20. Já treinei muito separado da equipe para melhorar”, afirma o jundiaiense.

De olho na camisa verde e amarela, Bruno ressalta que os treinos específicos realmente podem fazer a diferença para uma futura convocação. “Nunca será fácil chegar a uma seleção. A concorrência é grande. Mas sei que tipo de jogador eles querem, então eu vou treinar muito para chegar lá. Treino muito passe e, por isso, posso dizer que fui um dos melhores no Campeonato Brasileiro de Seleções”, diz.

Início – O contato de Bruno com o vôlei surgiu por acaso em um pequeno campeonato realizado no colégio. Durante a brincadeira com os colegas, o professor e técnico Felipe Bonanza acabou indicando a equipe de Jundiaí para o garoto. “Fui experimentar uma vez, depois voltei e acabei ficando. A minha família inteira é do futebol. Só eu que me ‘desviei’ do caminho, mas tive total apoio da minha família”, brinca.

No ano passado, o ponteiro atuou pelo Pinheiros e foi campeão estadual infantil com o tradicional time da Capital. “Este ano as coisas não estavam boas por lá, daí decidi voltar para Jundiaí para ficar perto dos meus amigos e da minha família”, diz ele, que atualmente divide-se entre as equipes infanto, juvenil e adulto de Jundiaí.

Mais informações na edição impressa do Jornal de Jundiaí deste sábado (18) ou faça uma assinatura digital.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/bruno-destaca-se-na-selecao-paulista/

Os comentários estão desativados.

Desenvolvido por CIJUN