Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bruno Henrique completa 100 jogos com seca de gols

FOLHAPRESS | 05/04/2019 | 08:30

Bruno Henrique vai completar 100 jogos pelo Palmeiras no domingo (7), quando o time enfrenta o São Paulo no Allianz Parque pela volta da semifinal do Campeonato Paulista. Prestes a atingir uma marca importantíssima, o volante, por outro lado, segue zerado em outro departamento em 2019: gols.
Ainda sem balançar as redes na temporada, o capitão alviverde explicou que o técnico Luiz Felipe Scolari mudou sua função em campo para acomodar o meia-atacante Ricardo Goulart. “No ano passado tive oportunidade de fazer gols, mas, neste ano, principalmente com a chegada do Goulart, mudou um pouquinho minha característica. Por ele estar muito na área, eu fico um pouco mais recuado. É pela característica dos jogadores que temos hoje. O Felipão já conversou bastante comigo sobre isso. Minha primeira função é como volante”, disse ele, em entrevista coletiva nesta quinta-feira (4), no CT do Palmeiras.
Em 2018, Bruno Henrique marcou 14 gols em partidas oficiais e teve na chegada à frente uma de suas principais características. Já neste ano ele tem se preocupado mais com a parte defensiva ao lado de Felipe Melo e deixado o ataque mais para o quarteto de frente, normalmente formado por Gustavo Scarpa, Ricardo Goulart, Dudu e Deyverson.
Bruno também falou do reencontro com o técnico Cuca, com quem trabalhou brevemente em 2017 no Palmeiras e que vai fazer sua estreia no comando do São Paulo justamente na semifinal. Para ele, o conhecimento do treinador sobre o elenco alviverde não será um fator decisivo na partida.
“Quando o treinador conhece, claro que pode ajudar de alguma maneira. Mas nós estaremos muito bem preparados para não sermos surpreendidos. Independentemente de ele conhecer a gente, temos que focar no nosso trabalho. São os dois lados, a gente sabe a maneira dele trabalhar. Sabemos das coisas que ele faz no vestiário, mas temos que nos preocupar conosco”, afirmou.
O Palmeiras tem 100% de aproveitamento contra o São Paulo em jogos no Allianz Parque. Se vencer de novo, estará na final, já que o jogo de ida terminou empatado por 0 a 0. “Temos um retrospecto muito bom em casa, vamos tentar aproveitar esse fator para fazer um grande clássico. Uma vitória nos dá essa oportunidade de se classificar.”

T_bruno


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/bruno-henrique-completa-100-jogos-com-seca-de-gols/
Desenvolvido por CIJUN