Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bruno Henrique pode ser opção hoje de Felipão

DAS AGÊNCIAS | 12/05/2019 | 08:40

O volante Bruno Henrique é nome praticamente certo no meio-campo palmeirense que vai enfrentar o Atlético-MG neste domingo (12), às 16h, no Mineirão, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo entre as equipes vale a liderança da competição nacional, o que dá ao capitão do Verdão uma motivação extra para entrar em campo em busca do resultado positivo.

Com 19 bolas na rede em 104 jogos com a camisa alviverde, Bruno Henrique terá a chance de anotar seu quarto gol diante do time mineiro.

Desde que foi contratado pelo time paulista, em meados de 2017, o volante tornou-se um dos líderes da equipe, além de ter sido peça fundamental para a conquista do Campeonato Brasileiro do Verdão no ano passado.

Além do retorno volante, o confronto deste domingo pode ser marcante para o Palmeiras. A equipe do técnico Felipão está há quase 12 anos sem vencer o rival na capital mineira -foram quatro derrotas e cinco empates desde o 2 a 1 de 12 de agosto de 2007.

Se atingir a façanha, o time alviverde vai ainda tirar a invencibilidade do Atlético o Brasileiro, assumir a liderança do torneio e, por tabela, superar o próprio recorde de invencibilidade no campeonato: 26 jogos.

Sem perder desde 25 de julho último (1 a 0 para o Fluminense), o Palmeiras soma 19 vitórias e 7 empates, retrospecto ainda melhor que o time de 1972-73, comandado por Oswaldo Brandão e liderado em campo por Ademir da Guia, que teve 18 vitórias e 8 empates.

Atualmente, o Galo é o líder do Campeonato Nacional, com 9 pontos e 100% de aproveitamento, enquanto o Alviverde é o vice-líder do torneio, com 7 pontos.

SÃO PAULO, SP, 28.04.2019 - PALMEIRAS-FORTALEZA - Comemoração do gol marcado por Bruno Henrique, do Palmeiras - Partida entre Palmeiras e Fortaleza, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol 2019, realizada no estádio Allianz Parque, na zona oeste da capital paulista, na noite deste domingo (28). (Foto: Marcello Zambrana/Agif/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/bruno-henrique-pode-ser-opcao-hoje-de-felipao/
Desenvolvido por CIJUN