Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Bruno Méndez e Régis ainda não estrearam no Corinthians

DAS AGÊNCIAS | 07/05/2019 | 08:40

Dos 12 reforços contratados pelo Corinthians para esta temporada, dois ainda nem entraram em campo: Bruno Méndez e Régis. A dupla treina com o elenco e é relacionada com frequência para os jogos, mas não passa do banco de reservas por diferentes motivos. Um foi “vítima” de problemas físicos de c0mpanheiros; outro está fora dos planos neste primeiro semestre.

O caso de Régis é curioso. Ele chegou ao Corinthians por pedido de Fábio Carille, e o técnico alega que só não o usou ainda porque foi obrigado a fazer substituições que não planejava em alguns jogos. “Eu inscrevi o Régis [NO PAULISTÃO], sim, porque acredito no potencial dele, e era uma fase decisiva do Paulistão”, disse Carille recentemente. O técnico incluiu o meia na lista corintiana a partir das quartas de final do Estadual, mas não o utilizou.

“Tínhamos programado de colocar ele [RÉGIS] em campo, mas em um jogo o Henrique sentiu, em outro foi o Júnior Urso, depois Fagner? Não temos como programar”, defende-se Carille, provavelmente referindo-se às finais do Paulista contra São Paulo e ao duelo com a Chapecoense pela Copa do Brasil, nos quais os três citados foram substituídos.

A situação de Bruno Méndez é diferente. O zagueiro deve disputar o Mundial sub-20 ou a Copa América neste meio de ano, de modo que desfalcará o Corinthians por estar em uma ou outra competição. Capitão da equipe sub-20 do Uruguai, ele tem vaga praticamente garantida no torneio da categoria, mas tem chances de ser alçado à seleção principal.

“O Bruno tem muito potencial, mas vamos ficar um bom tempo sem ele, que deve ser convocado para a seleção uruguaia, para o Mundial sub-20. Vai para a preparação e para o torneio, e acho que viaja daqui a alguns dias. Por isso estou usando outros jogadores, porque sei que vou perdê-lo por muito tempo”, explicou Fábio Carille recentemente.

Além de Carille argumentar que “não existe prazo para colocar jogador em campo”, a demora para a estreia da dupla se dá também por questões burocráticas. Méndez e Régis nem poderiam atuar em parte dos jogos recentes, por não estarem inscritos nas competições. O zagueiro esteve no banco de reservas nas três primeiras rodadas do Brasileirão, tendo companhia do meia em duas.[/RÉGIS][/NO PAULISTÃO]

RETORNO
A semana livre para treinos no Corinthians deve fazer com que Fábio Carille tenha todos os jogadores disponíveis para a partida contra o Grêmio, no sábado (11), às 19h (de Brasília), na Arena. Além de contar com o lateral esquerdo Danilo Avelar no jogo-treino com a equipe sub-23, o treinador viu o zagueiro Henrique e o volante Júnior Urso trabalharem com bola.

As dores na virilha de Urso tem o acompanhado há algumas semanas, mas como o duelo é só no final de semana, é possível que ele ao menos seja relacionado.

Gustagol, outro lesionado, realizou mais uma vez um trabalho específico com bola, separado do restante dos companheiros. Uma fase “atrasado” em relação aos dois companheiros, ele segue como dúvida para encarar os gaúchos em Itaquera.

Já Avelar, que jogou por 30 minutos contra o sub-23 e parece ter finalizado o trabalho de fortalecimento do joelho esquerdo. Ele substituiria o jovem Carlos, que atuou no seis duelos em que o titular não marcou presença.

*ARQUIVO* SÃO PAULO, SP - 12.04.2019: Bruno Méndez durante o treino do Corinthians, em São Paulo. (Foto: Marco Galvão/Fotoarena/Folhapress) ORG XMIT: 1714406


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/bruno-mendez-e-regis-ainda-nao-estrearam-no-corinthians/
Desenvolvido por CIJUN