Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Campeões mundiais e surpresas marcam quartas de final

| 03/07/2014 | 10:13

Começam nesta sexta-feira (04) as quartas de final da Copa do Mundo. Das 32 seleções que começaram o torneio, restam apenas oito, entre elas quatro campeãs do mundo – Brasil, Alemanha, França e Argentina – na busca por mais uma taça. Também estão na disputa a Holanda, Bélgica, Colômbia e Costa Rica.

Todas essas seleções terminaram em primeiro lugar em seus grupos. É a primeira vez que isso ocorre desde o Mundial de 1986, quando o sistema de oitavas de final passou a ser adotado após a fase de grupos. Apesar de credenciadas por títulos mundiais, as quatro campeãs não encheram os olhos do público, como têm feito a Colômbia e a Costa Rica, as surpresas do torneio.

Mesmo que não passe pela favorita Holanda, o time costarriquenho já fez grande papel em campos brasileiros. A Costa Rica terminou a primeira fase na liderança de um grupo que tinha o Uruguai, a Inglaterra e a Itália, apresentando um futebol convincente.

A Colômbia foi o time mais regular do torneio até agora, a única seleção que ainda não deu qualquer susto em seus torcedores e que tem enchido os olhos do público mais do que se imaginava. Após uma primeira fase irrepreensível, eliminou o Uruguai com facilidade.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/campeoes-mundiais-e-surpresas-marcam-quartas-de-final/
Desenvolvido por CIJUN