Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Caratecas conquistam 5 pódios no Brasileiro

| 20/10/2014 | 22:15

Dois caratecas de Jundiaí destacaram-se no Brasileiro e no Brasileiro Escolar, em Brasília. Fabrício Siqueira, de 13 anos, conquistou quatro medalhas (três de ouro e uma de prata) e Enrico Mietto, de 12, foi prata no shiai (luta).

Pelo Brasileiro, Fabrício foi ouro no katá (luta imaginária) e prata no katá por equipes. Já pelo Escolar, foi campeão no katá e no shiai. Segundo ele, o nível técnico dos torneios estava bastante alto. “Pelo Brasileiro, fiz quatro apresentações de katá individual e três por equipes. Já pelo Escolar, competi mais quatro vezes executando o katá e outras quatro lutando”, disse. Agora, ele se prepara para o Torneio dos Campeões da Federação Paulista, no próximo sábado, em São Paulo.

Já Enrico venceu duas lutas e perdeu apenas na decisão, para um atleta da Bahia. “Ele era bom e o combate estava 0 a 0. A 10 segundos do fim, marquei um ponto, que deveria ter sido confirmado pelos dois assistentes, mas apenas um fez a sinalização. Acabei perdendo na decisão dos juízes por 3 a 2, porém fiquei satisfeito com o meu desempenho”, afirmou. Ele volta a lutar no dia 23 de novembro, pelo Campeonato Regional, em Louveira. Já no dia 30, disputa a etapa de Itupeva da competição.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/caratecas-conquistam-5-podios-no-brasileiro/
Desenvolvido por CIJUN