Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carille aposta na qualidade de finalização de Sornoza

FOLHAPRESS | 17/07/2019 | 08:00

O meia Junior Sornoza virou exemplo no Corinthians quando o assunto é finalização. O equatoriano foi titular na vitória do Alvinegro contra o CSA por 1 a 0, no domingo (14), em Itaquera, por conta de sua ousadia em chutar a gol.

Sornoza foi reserva nos três amistosos disputados na parada da Copa América, mas o técnico Fábio Carille avaliou que precisava de um jogador que finalizasse mais para a posição.

O equatoriano deu três chutes certeiros, que só não resultaram em gol devido a tarde inspirada do goleiro Jordi, do CSA, Segundo estatísticas do Footstats, apesar de contabilizar apenas um gol com a camisa do Corinthians, Sornoza é o jogador que mais finaliza do time de Parque São Jorge no ano.

No Campeonato Brasileiro, o meia chutou 13 vezes, sendo três tentativas consideradas corretas, aproveitamento de 23,1%. Sornoza também é líder no quesito na Copa Sul-Americana, com dez finalizações, sendo cinco certas, aproveitamento de 50%.

Na Copa do Brasil, até o momento da eliminação do Timão, Sornoza ficou no topo do ranking de finalizações. Foram 14 tentativas, sendo cinco corretas, aproveitamento de 35,7%.

Sornoza só não repetiu o feito no Campeonato Paulista, mas ele foi o líder de assistências para gols (cinco) e quem mais criou para os companheiros finalizarem (28) na conquista do tricampeonato.

O jogador não foi titular nos amistosos contra Botafogo-SP (derrota por 2 a 1), Vila Nova-GO (vitória por 2 a 1) e Londrina (derrota por 2 a 1). O equatoriano foi apenas testado no time reserva. Mas Carille não aprovou a experiência de Clayson na função de meia centralizado e nem Régis, apesar dos dois gols marcados por ele nos amistosos.

Vale lembrar que Jadson, o principal concorrente de Sornoza, ainda luta para alcançar a melhor forma física e, por isso, está fora da briga pela posição no momento.

Carille agora conta com Sornoza arriscando chutes e mais próximo da área adversária para vencer o Flamengo no próximo domingo (21), às 16h, em Itaquera, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Hoje foi bom, vimos o Sornoza mais perto da área, essa está sendo a minha busca. Temos uma semana para trabalhar para depois ter Flamengo e outros jogos. Tivemos crescimento legal, não fizemos os gols, mas criamos mais do que o normal”, concluiu o treinador.


Leia mais sobre |
FOLHAPRESS
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/carille-aposta-na-qualidade-de-finalizacao-de-sornoza/
Desenvolvido por CIJUN