Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carlão vibra com “pupilo” na Copa do Mundo

| 08/05/2014 | 10:04

O preparador de goleiros do Paulista Carlos Lima, o Carlão, ficou muito feliz com a convocação do amigo Victor para a Copa. “Todos aqui no Jayme Cintra comemoraram. Foi muito justa e merecida. O Victor tem vivido um bom momento e mantido a regularidade”, diz Carlão, que acompanhou a trajetória do goleiro desde que Victor chegou a Jundiaí aos 15 anos.

“A posição de goleiro tem evoluído e estamos bem servidos de goleiros. O Felipão definiu que o Julio Cesar será o titular, mas o futebol é ágil e muita coisa acontece em um espaço curto de tempo. O Victor é bastante determinado e, se houver brecha, não tenho dúvida de que ele vai buscar tomar conta da posição”, destaca Carlão.

Na opinião do preparador de goleiros, as opções de Felipão foram acertadas. “Ele chamou três baita goleiros. A gente tem outros nomes que também mereceriam uma chance, mas há poucas vagas e alguns ficam fora. Gostei da convocação em geral. Acho que se formou um grupo bem equilibrado”, afirma.

Carlão aponta que a convocação de Victor também é boa para o Paulista. “Isso reforça o nosso trabalho, nos dá mais ânimo. É bom para os garotos enxergarem que há possibilidade de conseguir algo mais, que há um caminho a ser seguido aqui dentro. Eles estão no mesmo alojamento, treinando no mesmo gramado, sendo servido por aqueles que serviram e ajudaram um atleta que está na seleção brasileira e na Copa do Mundo. É uma motivação. Na situação que o Paulista se encontra, que precisa ser resgatado no cenário do futebol, nos entusiasma a continuar lutando.”

Pessoalmente, Carlão sente que um pouco dele também estará na seleção. “Toda carreira se constrói ao longo do tempo, com determinação e talento. Muitas pessoas contribuiriam com a carreira do Victor, e sei que fiz um pouquinho. Estou muito feliz por ele”, afirma.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/carlao-vibra-com-pupilo-na-copa-do-mundo/
Desenvolvido por CIJUN