Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Carneiro é liberado para o clássico contra o Palmeiras

FOLHAPRESS | 16/03/2019 | 08:40

O técnico Vagner Mancini vai ter à disposição o atacante Gonzalo Carneiro para o clássico de sábado (16), às 16h30, contra o Palmeiras, no Pacaembu. É que o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) concedeu efeito suspensivo ao atacante, expulso contra o Red Bull.
Como a entrada foi violenta, Carneiro foi enquadrado no artigo que trata do uso de força excessiva e acabou punido com duas partidas. Com um jogo de gancho já cumprido, o jogador ficaria de fora do confronto diante do Palmeiras. O novo julgamento para analisar o caso deverá ser marcado para dia 25 de março.
Com Gonzalo em condições de jogo, Mancini vai poder estudar variações no setor ofensivo. Uma delas seria um trio ofensivo formado por Pablo, Antony e o próprio Carneiro na frente.
Esta semana ele fez um treinamento tático para ajustar o posicionamento da equipe. A tendência é que ele abandone a trinca de zagueiros e volte a atuar com dois laterais.
Reinaldo, recuperado de contusão pode ser uma opção para reforçar a defesa do lado esquerdo. No meio-campo, Luan e Hernanes vão ganhar a companhia de Hudson.

PELO PALMEIRAS
O lateral direito Marcos Rocha foi sincero ao comentar sobre o Choque-Rei de hoje. Para o camisa 2 do Palmeiras, este é um bom momento para aproveitar a fase instável do rival paulista no Estadual.
É certo que os dois clubes vivem situações distintas na competição. Enquanto o time alviverde é líder da sua chave, com 19 pontos, a equipe do Morumbi soma 14 e precisa vencer se quiser se classificar.
“A gente está vivendo um bom momento, principalmente depois desse jogo da Libertadores. O São Paulo tem uns 15 ou 20 dias que trocou de treinador, está tentando mudar o elenco novamente. Temos de aproveitar essa instabilidade do adversário, mas respeitando pela grandeza da equipe”, afirmou Marcos Rocha, que deve ser titular no duelo.
Segundo o lateral, o time precisa se aproveitar do momento do São Paulo para, quem sabe, atrapalhar o projeto do time de avançar para a fase mata-mata da competição estadual. “Acho que tem de pensar sim nessa situação.”

SÃO PAULO, SP, 06.03.2019: FUTEBOL-SÃO PAULO - Gonzalo Carneiro no treino do São Paulo no CT da Barra Funda, na zona oeste da capital paulista, na tarde desta quarta-feira (6). Preparatório para a partida contra a Ferroviária, no próximo sábado (0), no estádio do Pacaembu (SP), pelo Campeonato Paulista. (Foto: Luis Moura/WPP/Folhapress)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/carneiro-e-liberado-para-o-classico-contra-o-palmeiras/
Desenvolvido por CIJUN