Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

CBF decide suspender competições por tempo indeterminado

Das Agências | 15/03/2020 | 16:39

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu suspender, a partir desta segunda-feira, as competições nacionais por tempo indeterminado. Com isso, os campeonatos que serão interrompidos são Copa do Brasil, Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, Campeonato Brasileiro Sub-17 e Copa do Brasil Sub-20, todos coordenados pela entidade.

“Sabemos e assumimos a responsabilidade do futebol na luta contra a expansão da covid-19 no Brasil”, afirma o presidente Rogério Caboclo.

Já os campeonatos estaduais dependem das Federações Estaduais, que são as entidades organizadoras, e terão deliberações específicas para cada torneio, sendo respeitada a autonomia local. A CBF ainda informou que seguirá em permanente contato com o Ministério da Saúde.

Futebol de São Paulo

Uma reunião na sede da Federação Paulista de Futebol, nesta segunda-feira (16), às 16h30, entre os 16 clubes participantes da Série A3 vai discutir coletivamente as medidas que serão tomadas em relação às próximas rodadas das competições, em virtude da pandemia do novo coronavírus. A tendência é a paralisação da ‘Terceirona’ por tempo indeterminado.

No comunicado, a FPF informa que para evitar aglomeração de pessoas, não haverá atendimento à imprensa em entrevista coletiva ou zona mista, e que logo após decisões dos clubes sejam tomadas, a entidade comunicará publicamente.

As outras duas séries terão reuniões ao longo do dia: Série A1 (1ª divisão) será às 10h da manhã e com os clubes da Série A2 será às 11h30.


Leia mais sobre | | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/cbf-decide-suspender-competicoes-nacionais-por-tempo-indeterminado/
Desenvolvido por CIJUN