Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Centros Esportivos terão 7,5 mil vagas para atividades em 2019

DA REDAÇÃO | 18/12/2018 | 19:59

Com o objetivo de facilitar o acesso às atividades físicas para todas as idades, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) ampliará em 25% o número de vagas para as turmas do Departamento de Esporte Educacional e Participação, disponíveis no Complexos Educacionais, Culturais e Esportivos (CECEs) e unidades de apoio, a partir de 2019. Ao todo serão cerca de 7,5 mil vagas para as 25 modalidades sob responsabilidade do departamento.
“A ampliação da oferta das turmas faz parte das metas estabelecidas pela UGEL para proporcionar acesso às atividades físicas para a população, em todas as faixas etárias, resultando em uma vida ativa e saudável. A prática esportiva pode ser iniciada em qualquer idade, por isso, a oferta de atendimentos nos CECEs e nas unidades de apoio é elaborada com cuidado e atenção às necessidades da cidade. Em 2019 estarão disponíveis mais 1,5 mil vagas, além das já disponibilizadas neste ano”, detalha o gestor da UGEL, Luiz Trientini.
Em 2018 a cidade contou com 5.930 alunos matriculados entre as 25 atividades do departamento. “A grade está sendo construída juntamente com os professores para a ampliação de oferta para as modalidades mais procuradas. Também será feita uma readequação de horários, para que mais pessoas possam fazer parte das atividades. Percebemos que existe uma grande demanda para horários alternativos e vamos buscar atender a todos”, detalha a diretora do departamento, Márcia Pavan Guilherme.
Entre as modalidades que contarão com grupos em horários diferenciados estão ginástica artística e ginástica rítmica. Segundo a diretora, essas modalidades possuem alta demanda. “Muitas mães de crianças que estudam em período integral nos procuraram durante o ano em busca das atividades. Essa solicitação será atendida com algumas turmas, em 2019”, explica. Ainda há o pedestrianismo, ofertado gratuitamente no CECE Dr Nicolino de Luca, o Bolão, no período da noite. Esse grupo é destinado para iniciantes e também para quem tem interesse na prática de corridas.
As aulas estão em recesso até o início de fevereiro, quando serão abertas as matrículas para o próximo exercício. O quadro completo, com detalhamento das turmas e dos horários disponíveis, será publicado no site da Prefeitura de Jundiaí na segunda quinzena de janeiro. Com exceção da natação – que é atendida por sorteio eletrônico de vagas -, as modalidades de ginástica rítmica, ginástica corporal, futebol, handebol, voleibol, ginástica artística, taekwondo, karatê, kung fu, dança de salão e pedestrianismo são algumas das modalidades disponíveis pela UGEL nos CECES e nas unidades de apoio.

T_ginastica (1)


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/centros-esportivos-terao-75-mil-vagas-para-atividades-em-2019/
Desenvolvido por CIJUN