Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Cerimônia de abertura tem parte artística elogiada por atletas

Thiago Batista | 08/12/2019 | 21:41

A fase final dos Jogos Regionais do Idoso (Jori), neste teve cerimônia de abertura neste domingo (8) e os atletas presentes gostaram bastante de toda apresentação, elogiando bastante a festividade que ocorreu no Bolão.

“Eu achei uma festa muito bonita. Me emocionei bastante sobre o tema do trem, já que meu pai trabalhou na linha Santos – Jundiaí”, conta a jogadora de vôlei adaptado de São Paulo (capital), Neusa Lourenço, de 75 anos. “Gostei bastante. E a estrutura da cidade está ótima”, elogia Antônio de Oliveira, de 75 anos, que defende a cidade de Osvaldo Cruz, no vôlei adaptado.

Durante a cerimônia foi anunciado que a partir desta edição (23ª), a competição muda sua nomenclatura e passa a ser chamada de Jogos da Melhor Idade (JMI).

A parte artística da cerimônia foi toda em homenagem a ferrovia. Bandeiras das cidades participantes do Jori foram apresentadas aos presentes. Também teve o juramento dos atletas e o acendimento da pira olímpica, realizada pelo maior campeão do esporte de Jundiaí, Israel Bernardi.

A parte ruim do evento foram as vaias ao governador João Doria por parte de professores da rede pública. Também foram vaiados pelo público que queria apenas presenciar a cerimônia o a turma do movimento Lula Livre. A organização do evento pediu que as manifestações parassem, e até o fim foram cessadas as vaias.

Doria entregaria durante a cerimônia o selo na categoria pleno o Programa SP Amigo do Idoso, pelo Governo do Estado ao prefeito Luiz Fernando Machado, só que preferiu deixar entrega ocorreu por parte da secretaria de Estado, Celia Parnes.

Após a cerimônia, na saída de todos do ginásio manifestantes levantaram cartazes protestando, e apoiadores do atual governador começaram a gritar o seu nome e do presidente Jair Bolsonaro. Apesar do clima de tensão, nenhum incidente ocorreu.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/cerimonia-elogio-artistico/
Desenvolvido por CIJUN