Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chapecoense faz 2 a 0 no Palmeiras

| 26/05/2014 | 00:20

No duelo alviverde entre o atual campeão e o vice da Série B de 2013, a Chapecoense recebeu o Palmeiras no domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, e fez história. Em ano de estreia na elite do futebol, o time catarinense comemorou sua primeira vitória na Série A, ao derrotar, por 2 a 0, o time paulista.

De quebra, deixou a lanterna do torneio. Foi a terceira vez que os dois times se encontraram e a equipe do Sul acumula agora duas vitórias e um empate. No ano passado, a Chapecoense deu trabalho e foi o único time que não perdeu para os paulistas na “Segundona”. Ganhou por 1 a 0, em casa, e empatou por 0 a 0 fora.

Os dois times estão sob comando de técnicos interinos, com a diferença que o Palmeiras, treinado por Alberto Valentim após a saída de Gilson Kleina, já tem definido o seu novo treinador: o argentino Ricardo Gareca, que assumirá somente após a Copa do Mundo. Já os catarinenses seguem comandados por Celso Rodrigues, após a saída de Gilmar Dal Pozzo.

A vitória do time de Chapecó tirou a invencibilidade de Alberto Valentim. Com a sua chegada, o time havia embalado e conquistado quatro vitórias consecutivas, sendo três pelo Brasileirão e uma pela Copa do Brasil. Além disso, a defesa palmeirense estava sem tomar gols neste período. A derrota ainda tirou as chances de o clube paulista entrar no G4, apesar de ainda figurar na parte alta da tabela de classificação, com 12 pontos.

O triunfo da Chapecoense, por outro lado, não foi capaz de mudar o panorama do time que continua nas últimas posições, dentro da zona de rebaixamento. Além da primeira vitória, a equipe catarinense tem dois empates e quatro derrotas. A partida foi equilibrada e com os dois times alternando bons e maus momentos.

E, ironicamente, foi justamente quando o Palmeiras estava melhor que os donos da casa aproveitaram um contra-ataque e abriram o placar aos 41 minutos. O gol foi de Tiago Luis, que recebeu lançamento longo de Fabiano e bateu rasteiro, sem chances para o goleiro Fábio. A Chapecoense voltou embalada para a segunda etapa e Dedé ampliou a vantagem logo no primeiro minuto.

Assim como no primeiro tempo, os times alternaram vantagem no jogo, que teve um segundo tempo morno. O Palmeiras não conseguiu reagir e a Chapecoense soube segurar sua primeira vitória no Brasileirão. No fim da partida, a torcida catarinense celebrou o feito histórico com gritos de “olé”. Na próxima rodada, o Verdão enfrenta o Botafogo, nesta quarta-feira, às 19h30, em Presidente Prudente. No mesmo dia, só que às 21h, a Chapecoense joga contra o Internacional, em Caxias do Sul (RS).


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/chapecoense-faz-2-a-0-no-palmeiras/
Desenvolvido por CIJUN