Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Chocolate amargo: França goleia a Suíça por 5 a 2

| 20/06/2014 | 18:30

A França goleou a Suíça por 5 a 2 e não deixou espaço para o time adversário durante quase todo jogo. Apenas nos 20 minutos finais de partida, os suíços reagiram marcando dois tentos. O resultadoconfirma Salvador como o principal palco de goleadas no Mundial do Brasil. Antes do placar elástico dos franceses, a capital baiana já havia recebido Holanda 5 x 1 Espanha e Alemanha 4 x 0 Portugal.

Com o resultado, a França está bem próxima da classificação para as oitavas de final. A goleada também confirma Benzema como um dos grandes jogadores desta Copa do Mundo. O atacante francês foi o maestro da vitória francesa e teve participação direta em três gols de sua seleção.

Caminho da goleada francesa – O jogo começou lento com o selecionado francês dando chutes longos e os suíços se defendendo, até que, aos 16 minutos, o grandalhão Giroud (1m92) recebeu um cruzamento na área e marcou o primeiro gol da França. Menos de um minuto depois, a Suíça errou na saída de bola, permitindo contra-ata francês. Benzema conduziu a bola até a área suíça e cruzou para Matuidi conferir – 2 a 0.  A torcida francesa foi incendiada e começou a cantar o hino do país, a Marselhesa, em altos brados no Estádio da Fonte Nova, em Salvador (BA).

O time suíço continuava a criar poucas chances de gol e a França era pressão total. Aos 31 minutos, em tentativa de ataque na área suíça, o atacante Benzema sofreu falta e a França recebeu pênalti. O centro-avante chutou fraco para defesa do goleiro suíço Benaglio. Na sobra, o francês Cabaye chutou forte contra o gol suíço mas a bola bateu na trave.

Mesmo com o erro, o rolo-compressor francês não parou e em contra-ataque Varane mandou a bola para Giroud em velocidade que avançou pela ponta esquerda e cruzou para Valbuena sozinho registrar 3 a 0 para França. No segundo tempo, a Suíça voltou tomando iniciativa e a França parecia cautelosa e disposta a manter o resultado. Aos 21 minutos, o craque Benzema recebeu bola de Pogba e bateu entre as pernas do goleiro, marcando 4 a 0 para a França. Seis minutos depois, a França marcaria seu quinto gol com lance de Cabaye pela intermediária para Sissoko bater firme e ampliar o placar na Fonte Nova, 5 a 0.

Reação Suíça – A Suíça mantinha 55% da posse de bola, mas não consegui chegar ao gol até que, aos 35 minutos do segundo tempo, Dzemaili acertou um tiro de fora da área que foi para o canto do gol francês, diminuindo a vantagem Francesa, 5 a 1.

Os suíços continuariam pressionando a França e chegariam ao segundo gol com Xhaka. Que recebeu a bola sozinho na área francesa e bateu de canhota para marcar 5 a 2. No último minuto dos descontos, aos 48 minutos de jogo, o atacante Benzema chutou contra o gol suíço, mas o tento foi anulado pelo juíz que acabara de terminar a partida.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/chocolate-amargo-franca-goleia-a-suica-por-5-a-2/
Desenvolvido por CIJUN