Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Ciclista de Itupeva muda de categoria na temporada

Da Redação | 25/02/2020 | 08:00

O ciclista Michael Henrique está encarando novos desafios nesta temporada. O atleta de Itupeva deixou a categoria sub-30 sport e agora compete na pró, que é mais competitiva e com adversários mais qualificados.

A estreia na pró foi na cidade de Jacutinga, em Minas Gerais, na primeira etapa do Grande Prêmio Ravelli, no começo do mês. O ciclista teve pela frente um percurso de aproximadamente 50 quilômetros (10 a mais do que enfrentava na sport), com grandes trechos de inclinação. Michael terminou em 15º na categoria e em 110º entre 324 competidores do geral.

“Superou demais essa etapa em Jacutinga, com muita subida insana, chegando algumas partes com 31% de inclinação. Esse ano mudei de categoria, saí da sport e fui para pro, chegando em 15º lugar, com muito suor e dedicação. Sensacional a corrida”, celebrou o atleta.

O ciclista no ano passado foi vice-campeão geral do Grande Prêmio Ravelli na sub-30 sport. Na competição foram dois terceiros lugares, na primeira e na terceira etapas, uma quinta posição na segunda prova, e o lugar mais alto do pódio na quarta etapa.

Pedal em Louveira
Será realizado no próximo domingo (1º), em Louveira, o Pedal Internacional da Mulher. A concentração será na Estação Ferroviária da cidade e o evento está com início para às 8 horas.

O Pedal Internacional da Mulher é uma iniciativa da Equipe Mulher de Pedal com objetivo de colocar mais mulheres na trilha e oferecer mais saúde e qualidade de vida.

O evento é aberto para mulheres, homens e crianças a partir de 7 anos. Para participar é necessário uso de capacete, a bicicleta estar em ordem e levar água para hidratação.


Leia mais sobre | |
Link original: https://www.jj.com.br/esportes/ciclista-de-itupeva-muda-de-categoria-na-temporada/
Desenvolvido por CIJUN