Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Classificação e rebaixamento em jogo na última rodada

FOLHAPRESS | 26/07/2020 | 14:30

A última rodada da primeira fase do Campeonato Paulista promete fortes emoções neste domingo. São três vagas em jogo para as quartas de final, com o Corinthians na briga, apesar da vantagem do Guarani, além de uma disputa acirrada contra o rebaixamento entre seis times.

Dos quatro grandes, apenas o alvinegro de Parque São Jorge ainda não confirmou a vaga. Outros seis times seguem na briga para avançar: Guarani, no mesmo grupo do Corinthians (o D), Água Santa, Ponte Preta e Oeste (no Grupo A); Mirassol e Inter de Limeira (no Grupo C).

Na parte de baixo da tabela, ninguém ainda teve o rebaixamento sacramentado. Ainda correm risco Oeste, Ponte Preta, que entram na rodada dentro da degola, Água Santa, Ituano, Botafogo-SP e Ferroviária. Dois deles vão cair para a Série A2 ao fim do dia.

O regulamento abre brechas para situações inusitadas. Ao mesmo tempo em que estão ameaçados de queda, Água Santa, Oeste e Ponte podem chegar às quartas de final. A Ponte, por exemplo, pode escapar da degola e também se classificar com um empate – desde que seja ajudada por outros resultados.

Grupo D
Com o Bragantino já garantido na liderança, Guarani e Corinthians lutam pela segunda vaga da chave. O Bugre entra em campo dependendo apenas de uma vitória simples sobre o São Paulo para não ter de secar o Corinthians, que por sua vez, torce por uma vitória do rival para avançar, desde que vença sua partida contra o Oeste.

A disputa vai para o saldo de gols se o Guarani empatar e o Corinthians ganhar. No momento, o Bugre tem um gol de vantagem (4 a 3). Neste cenário, o Corinthians teria de ganhar a partir de dois gols de vantagem.

Há ainda a possibilidade de os times igualarem em vitórias, saldo e gols a favor, o que levaria o desempate para o número de cartões vermelhos (o Guarani tem uma, contra três expulsões do Corinthians). Se o Timão empatar, não tem mais chance de classificação.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/classificacao-e-rebaixamento-em-jogo-na-ultima-rodada/
Desenvolvido por CIJUN