Jornal de Jundiaí | https://www.jj.com.br

Classificado, Paulista está de folga neste final de semana

FELIPE CARDOSO | 01/06/2019 | 08:40

Líder, classificado e invicto na competição, o Paulista Futebol Clube está de folga neste final de semana durante a 10ª rodada da Segunda Divisão do Campeonato Paulista 2019.

Com oito jogos disputados, 20 pontos somados e sete à frente do segundo colocado, a equipe de Jundiaí alcançou a classificação de forma antecipada depois de vencer o Manthiqueira por 4 a 0 no último sábado (25), no estádio Municipal Professor Dario Rodrigues Leite, também conhecido como Ninho da Garça, em Guaratinguetá.

Para o técnico da equipe, Edson Fio, a classificação antecipada reflete o bom trabalho dos jogadores. “Os atletas têm mentalidade boa, são focados, estão assimilando bem o que pedimos durante o dia a dia de treinamentos e isso é visto dentro de campo”, afirmou.

Para o treinador, o clube tem dado a estrutura suficiente para que a equipe consiga os bons resultados apresentados até o momento. “É um trabalho diário dos jogadores, comissão técnica e diretoria, que dão o suporte para que tudo ocorra bem”, disse.

Edson Fio também destacou que mesmo já classificado, o Paulista deve manter o ritmo nos jogos para conseguir ter vantagem na próxima fase. “Temos que continuar com o trabalho que vem sendo feito para quando chegar nas próximas fases nós termos a vantagem de jogar a partida decisiva diante da nossa torcida, que é de extrema importância”, destacou.

O lateral-direito do Galo, Victor Emerson, titular em todos os jogos da temporada, falou um pouco sobre as características da equipe. “O que nos diferencia dos demais times é querer sempre ter a posse de bola, controle de jogo e a parte física. Os treinos são muito intensos. Procuramos trabalhar o que vamos fazer no jogo, e também para corrigir os erros das partidas anteriores”, disse.

Para as quatro partidas que restam antes do fim da primeira fase, o lateral pede foco e humildade à equipe de Jundiaí. “Temos que manter a humildade sempre, pé no chão. Sabemos que foi só o primeiro passo dado, que é a primeira fase. Campeonato é longo e vai dificultando mais ainda”, completou.

O Paulista voltará a campo somente no próximo dia 8, sábado, diante do Atlético Mogi. Até lá, o elenco treinará normalmente no estádio Doutor Jayme Cintra.


Link original: https://www.jj.com.br/esportes/classificado-paulista-esta-de-folga-neste-final-de-semana/
Desenvolvido por CIJUN